PAULO COSTA: Candidata do Palmeiras a reeleição como presidente do clube, Leila Pereira comentou sobre o interesse do time paulista em Gabigol, no meio do ano. A dirigente, no entanto, pediu para encerrar as negociações após acreditar que o jogador e seu staff estivesse fazendo uma espécie de leilão.
Você precisa saber
- Leila Pereira comenta interesse do Palmeiras em Gabigol
- Presidente descartou jogador para o clube
- Leila admite que Palmeiras fez proposta mas em seguida pediu para encerrar negociações
“Não fomos atrás dele novamente. Nosso diretor de futebol conversou bastante com o empresário, fizemos propostas e a coisa não andou bem. Eram valores muito fora da realidade do Palmeiras. Nós seguimos sempre uma linha, costumo dizer que a grande estrela do Palmeiras é o elenco, e achei que ficou inviável a proposta do atleta. Se eu fosse comparar os compromissos que tenho com meus atletas e o que eu teria que fazer com o Gabriel, ficou totalmente incompatível, e outra coisa, as negociações demoraram muito. Eu tive a impressão que essa negociação com o Palmeiras servisse de leilão para outros clubes e o Palmeiras não se presta a isso”, iniciou Leila, em entrevista ao ge.
“Se o atleta quer vir, a gente senta e resolve com rapidez. Eu não gosto de novela para contratar, então eu terminei o capítulo dessas novelas. Nós gostaríamos sim de ter tido a oportunidade de trabalhar com esse jogador, mas as condições financeiras, a forma que foi se encaminhando a negociação, eu não gostei, entendi que estava se prolongando demais. A sensação que eu tinha é que o atleta não queria ir pro Palmeiras e o empresário estava utilizando o clube para conseguir coisas melhores para o atleta. Então pedi para encerrar”, acrescentou a presidente.
Palmeiras negociou por mais de um mês com Gabigol
Leila Pereira se aprofundou ainda mais na negociação do clube com o atacante do Flamengo. A dirigente revelou que as negociações duraram cerca de um mês e que o Palmeiras não serviria de trampolim para Gabigol.
“Foi um mês ou dois depois da data em si, não lembro. Mas houve uma negociação, eu queria assinar um pré-contrato, e aí o empresário dizia que não naquele momento, que teria que esperar mais um pouco, então tudo tem um limite. Essas negociações sempre começam com o meu diretor de futebol e terminam comigo. Eu sou muito objetiva. Se vejo, sinto, por isso que digo que é feeling, porque feeling você usa nos seus negócios, você tem que saber a hora de parar.”
“Eu senti que aquele era o momento, eu não esperaria mais, não cabe isso no Palmeiras. As pessoas para negociar com o Palmeiras, o atleta tem que querer vir. Não vai usar o Palmeiras de trampolim para conseguir negociações melhores. Nós temos um limite, eu chego até meu limite e se a pessoa não quer vir, não tem problema. Então, eu pedi pra encerrar”, finalizou Leila.
Encaminhado com o Cruzeiro
Após anunciar que não iria renovar o contrato com o Flamengo, o portal ‘ge’ revelou que Gabigol tem um acordo encaminhado com o Cruzeiro. O time mineiro ofereceu quatro anos de contrato e uma boa valorização salarial para conseguir vencer a corrida para levar o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores.
Fonte: Fla Resenha