A crise está instalada noFlamengo. Depois de perder a classificação para as quartas de final da Libertadores para o Olimpia, no Paraguai, o Rubro-Negro ficou apenas no empate com o time reserva São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão, em pleno Maracanã, na noite do último domingo (13). Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 32 pontos e está na 4ª colocação.
Mas o grande assunto desta semana foi da briga entre o volante Gerson e o lateral Varela. Isso porque ao longo da atividade da última terça-feira (15), o ala uruguaio e o meia trocaram socos em frente aos seus companheiros.O defensor tentou bater no meio-campista que desviou e logo depois desferiu vários socos no companheiro que se machucou. A apuração foi dada de forma exclusiva pela equipe do GE. Nesta quarta-feira (16), o assunto continuou repercutindo nas redes sociais. E quem deu sua opinião foi o ex-treinador Andrade, que avaliou que essa briga tinha que ocorrer para que todos os problemas que o plantel tem que resolver.
“Eu acho que essas desavenças que teve do Gerson (com Varela), eu acho que tinha que acontecer isso para que possa resolver essa situação que existe dentro do Flamengo. Todo mundo fica especulando, isso, aquilo. Hoje, nós sabemos o que acontece. Sabemos que o grupo não é um grupo que está fechado e para se vencer, você precisa ter um grupo de amigos que se respeitam, assim como foi o nosso de 81, para que se consiga o objetivo”, afirmou Andrade.
Andrade, além de ter dado sua opinião sobre a briga entre o lateral com o volante, o ex-treinador lamentou o momento difícil que o Clube se encontra e fez forte cobrança aos líderes do plantel. Porém, mesmo com todos esses problemas, o ex-profissional acredita que o Fla passará por cima dessa situação e começará a fazer isso já nesta quarta-feira (16) diante do Grêmio, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Marcos Braz e Landim vivem suas piores temporadas na diretoria do Flamengo?
“Realmente um momento muito difícil, muito complicado. O grupo quando tem muitas estrelas, há esse risco de ter essa confusão que vem tendo dentro do Flamengo. Cabe aos diretores administrarem o cabeça. Todo time tem um cara, que é o cabeça disso (um líder do grupo). Ele se mover e se organizar. Se reunir, organizar para que isso não venha refletir nesse jogo de hoje. É um jogo importante. Tenho certeza que vai conseguir o resultado”, finalizou Andrade.