OFlamengoestá fazendo uma pequena reformulação no seu elenco para a sequência da temporada. Além de algumas chegadas – várias ainda em negociação – a diretoria comandada por Marcos Braz também está tratando de saídas do plantel.
Segundo informações do GE, na tarde deste sábado (22), o Rubro-Negro vendeu Mateusão para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por R$ 10 milhões. O atacante de 19 anos foi a primeira venda do Rubro-Negro nesta janela de transferências.
Além dos árabes, o Club Brugge, da Bélgica, tentou a contratação do atacante. As partes, inclusive, chegaram a um acordo inicial, mas o interesse do Shabab Al Ahli, com proposta superior, fez a rota mudar. Nesta temporada, ele atuou em 23 jogos e marcou sete gols, além de duas assistências.
Flamengo fez uma boa venda?
Enquanto isso, Matheus Gonçalves deve ser emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Flamengo até o fim da temporada, como informou Venê Casagrande. O Clube não receberá pela cessão do atleta, tampouco fixará valor para venda. A ideia é dar ritmo de jogo e experiência para tê-lo de volta em 2024.