Já virou rotina em 2023 o Flamengo sair vaiado do Maracanã. O novo episódio aconteceu neste sábado (26), após empate em 0 a 0 com os reservas do Internacional. Os torcedores do Rubro-Negro têm reclamado sobre a “falta de vontade” do grupo multicampeão pelo clube. Porém, Jorge Sampaoli fez questão de defender os jogadores e discordar das afirmações.
— Não concordo (sobre a passividade). Em outros jogos, sim, mas hoje não. Se for falar de contexto e comparações com nossa partida como São Paulo ou América-MG, hoje não vejo que falte intensidade, intenção ou desejo. Tivemos capacidade de definir o jogo e se conseguíssemos teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje tivemos um jogo picado e com campo difícil de jogar — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
Dentro de campo, o Flamengo foi intenso apenas após os 35 minutos da etapa final. Nos 80’ anteriores, o Fla teve 56% de posse de bola, deu cinco chutes, sendo dois no gol e conseguiu quatro escanteios. Já após os 80’, o tempo com a ‘pelota’ passou para 81%, com três finalizações, duas no alvo e dois cantos. Ou seja, na reta final, o Rubro-Negro ‘acordou’ e criou as melhores oportunidades.
Depois dos 35 minutos do segundo tempo, Victor Hugo obrigou o goleiro do Internacional a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Wesley acertou o travessão, com belo chute de primeira. Mas foi pouco durante a partida, e o Flamengo não conseguiu assustar os reservas do time gaúcho com frequência, no Maracanã lotado.
Com o clima ‘fervendo’ no Flamengo, o Rubro-Negro tenta ‘juntar os cacos’ para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (02), o Fla encara o líder da competição, Botafogo, no Nilton Santos. A bola rola às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla