O atacanteGabigolsegue sendo decisivo peloFlamengo. O jogador de 26 anos voltou a marcar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em confronto que aconteceu em Porto Alegre e terminou 2 a 0 para os cariocas, com o outro tento sendo anotado pelo volante Thiago Maia. Porém, o gol fez Gabriel entrar ainda mais para a história do Mengão.
O atletachegou aos 152 gols com a camisa doRubro-Negro Cariocae agora ultrapassou o Tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira, Bebeto, que tem 151. Com isso, ele estáapenas um gol atrás do lendário atacante Leônidas da Silva, conhecido como Diamante Negro, que acabou popularizando os gols de bicicleta no Brasil, nos anos 30 e 40.
Porém, Gabigol pode ainda mais. Isso porque ele pode buscar outros artilheiros do Mengão. Em sua frente estão Jarbas, com 154 gols, Romário e Pirillo, com 204, Henrique, com 216, Dida, com 264 e, claro,Zico, que está disparado na liderança com 509tentos. É bem visto que é muito difícil alcançar o Galinho, diferente dos outros.
Gabigol vai se tornar o maior artilheiro da história do Flamengo?
Com Gabigol, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em que ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos. Em busca de conseguir a vice-liderança e diminuir a diferença para o líder Botafogo, o Clube Cariocavolta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Atlético Mineiro, às 21h (de Brasília), no Independência.