Na volta do quarteto histórico de 2019, Flamengo empata com o América, que 'empurra' Vasco para a lanterna do Brasileirão

O Brasileirão tem um novo lanterna. Na tarde deste sábado (22), Flamengo e América-MG ficaram no empate em 1 a 1, com o Coelho deixando provisoriamente a última posição. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo e Victor Hugo.

A partida marcou o reencontro do quarteto ofensivo histórico de 2019 formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Os quatro não iniciavam juntos uma partida desde 15 de junho de 2022, contra o Cuiabá.

No primeiro tempo, mesmo encontrando dificuldades em sair jogando na maior parte do tempo, as melhores chances foram do Rubro-Negro. Logo aos 2 minutos, depois de a defesa sair jogando errado, Everton Ribeiro cruzou para Gerson, que cabeceou livre na área, mas viu Pasinato fazer defesaça.

O goleiro foi salvo aos 47. Depois de Arrascaeta bater cruzado, o camisa 14 fez o primeiro corte, mas viu Martínez fazer bloqueio providencial no rebote de Bruno Henrique.

Na volta ao segundo tempo, logo aos 5 minutos, Gabigol recebeu lindo passe de Arrascaeta, mas o camisa 10 tentou driblar Pasinato e acabou chutando em cima do arqueiro.

Aos 23, foi a vez do Coelho chegar com perigo. Daniel Borges tentou cruzamento fechado na área e acabou acertando o travessão, dando susto no goleiro Matheus Cunha.

Até que, cinco minutos depois, Rodrigo Varanda recebeu passe em profundidade e anotou o primeiro da partida. O lance, porém, foi anulado por impedimento do atacante.

O gol foi valer dez minutos depois. Depois de cruzamento de Juninho na área, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que soltou uma bomba para marcar.

O América ainda teve a chance de ampliar, com cruzamento recebido por Matheusinho na área, mas Matheus Cunha salvou. E, como diz o ditado, quem não faz leva.

Aos 48, em cobrança de falta na área de Arrascaeta, Victor Hugo cabeceou para empatar.

Flamengo: 2º lugar, com 28 pontos

América-MG: 19º lugar, com 10 pontos

Grêmio (F): 26/7, 21h30 – Copa do Brasil

Atlético-MG (F): 29/7, 21h – Brasileirão

Olimpia (C): 3/8, 21h – CONMEBOL Libertadores

Palmeiras (C): 30/7, 16h – Brasileirão

Red Bull Bragantino (C): 3/8, 21h – CONMEBOL Sul-Americana

Bahia (F): 5/8, 18h30 – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorGabigol e +1 são massacrados em empate do Flamengo e Nação não perdoa: “Não dá um jogador”
Próximo artigoCom gol aos 50 minutos, Victor Hugo salva Flamengo de derrota e leva torcedores à loucura; veja reações