Na vitória sobre o Atlético-GO, De La Cruz marca o primeiro gol com a camisa do Flamengo - veja

PAULO COSTA: Neste domingo (14), o Flamengo fez a estreia na edição de 2024 do Brasileirão. No estádio Serra Dourada, diante do Atlético-GO, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 x 1. De La Cruz e Pedro marcaram os gols do Mais Querido.

Você precisa saber

  • Flamengo estreia no Brasileirão com vitória sobre o Atlético-GO
  • Adversário estava com 15 vitórias consecutivas
  • De La Cruz e Pedro anotaram os gols da partida

O jogo

O gramado do Serra Dourada estava bastante ruim e prejudicou o desempenho das equipes. Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, foi expulso após reclamação em falta para o time da casa. Tite, inclusive, saiu em defesa do companheiro de profissão e defendeu o treinador.

Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Veja o gol do uruguaio

Segundo tempo agitado

Na volta para o intervalo, Tite colocou Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha. Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo teve dificuldades para criar chances com a irregularidade do gramado. Em ritmo lento, o Mais Querido foi punido. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou a zaga Rubro-Negra e deixou tudo igual no placar.

Em seguida, Léo Pereira foi peitar o adversário dentro dá área de defesa e o juiz marcou pênalti para o Atlético-GO. Shaylon foi para a bola e acertou a trave. Logo depois, Matías Viña se chocou de cabeça com Adriano Martins, e ambos precisaram ser substituídos. Com isso, Tite optou por Gerson, que fez o seu retorno após quase dois meses ausente.

Estreia

Com um jogador a mais e sem conseguir criar chances, Tite promoveu a estreia de Carlinhos. O atacante que chegou do Nova Iguaçu entrou no lugar de Léo Pereira, contudo, a bola pouco chegou e o jogador participou pouco em suas primeiras ações com a camisa Rubro-Negra.

Gol da vitória

Aos 55 minutos da etapa final, em bola alçada na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

Luiz Fernando sai indignado com a arbitragem

Autor do gol do Atlético-GO, o atacante Luiz Fernando estava indignado depois do apito final. Em entrevista na saída de campo, o jogador fez duras criticas para arbitragem.

“Muito feliz de ter marcado o gol. Fizemos uma grande partida. Quem estragou foi o arbitro, só fez merd#, cagou o jogo todo, já veio mal intencionado já. Ele deu um impedimento que não existe. Bota um cara desses pra vir aqui e roubar nós, isso não pode, a CBF tem que tomar uma atitude”, esbravejou o jogador.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista estreou com derrota para o Fortaleza na estreia.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAndreas Pereira brilha em vitória do Fulham na Premier League fazendo 2 gols
Próximo artigoJogador do Atlético-GO fala em ‘roubo’ após derrota para o Flamengo e detona árbitro: ‘Só fez m***, cagou o jogo todo’