Na mira do Flamengo, Oscar marca hat-trick e tira 10 na China

O meia Oscar teve atuação de gala no último domingo (26). Especulado no Flamengo, o sonho antigo do clube teve atuação de cinema na China, vestindo a camisa do Shanghai Port. A vitória foi sobre o Cangzhou e Oscar foi primordial para que ela acontecesse. O brasileiro marcou três vezes na vitória por 4 a 1. Ou seja, sem seus gols, a partida terminaria empatada por 1 a 1.

Com a boa vitória pelo Campeonato Chinês, Oscar ajudou o Shanghai Port a garantir a vice-liderança no momento, com 33 pontos. São três a menos do que o Shanghai Shenhua, que lidera com 36. Oscar marcou aos 13 minutos e aos 51, mas o terceiro ainda saiu aos 92 minutos de partida, garantindo a vitória.

Com a atuação perfeita, o brasileiro teve nota máxima no Sofascore. O craque recebeu nota 10 pela partida. Além dos gols, o número de finalizações do jogador chamou a atenção: 11, sendo cinco no gol. 11 passes decisivos e duas grandes chances criadas se somam aos números de ataque. De oito bolas longas tentadas, foram sete acertos, seis cruzamentos certos de 16 tentativas e três faltas sofridas.

As boas notas são recentes, e Oscar recebeu outro 10 no Sofascore há dois jogos. Antes do 8,3 contra o Chengdu, ele recebeu nota máxima contra o Qingdao, na vitória por 5 a 3 de sua equipe. Na ocasião, ele deu duas assistências.

Flamengo negocia com Oscar

Algumas fontes diferentes afirmam que a conversa já existe. A última delas veio da Itália. O jornalista Rudy Galetti informou que Oscar é um dos alvos do Flamengo para o meio do ano, e que o clube já entrou em contato com o Shanghai para resolver as questões financeiras e repatriar o jogador.

Antes, o RTI Esporte também publicou que o Flamengo tenta convencer os chineses a topar uma negociação. O interesse é mútuo, já que Oscar já mostrou, não de hoje, que quer vestir a camisa do Flamengo. Aliás, o meia já chegou a aparecer com o Manto Sagrado em foto vazada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAdriano imperador deixa recado para Gabigol antes de jogo solidário: “Dar a volta por cima”
Próximo artigoFilipe Luís aconselha Gabigol em momento polêmico no Flamengo: “quanto menos falar melhor”