Na mira do Fla, Claudinho se destaca em vitória do Zenit

Claudinho, meio-campista do Zenit, é o grande sonho do Flamengo nesta janela de transferências. No entanto, enquanto não se acerta com o Mais Querido, o jogador segue defendendo o Zenit na Rússia e foi titular na vitória deste sábado (22).

De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, Claudinho foi o segundo melhor em campo no duelo contra o Pari, que terminou 2 a 0 para o Zenit. Em 85 minutos em campo, o meia teve 95% dos passes certos, 94 ações com a bola, 71% de assertividade nos dribles, bem como 80% das bolas longas certas.

Leia mais: Pedrinho defende Flamengo ao vivo e aprova vinda de Claudinho

Além disso, Claudinho ajudou os russos defensivamente, com três desarmes realizados. Nesse sentido, o camisa 11 do Zenit recebeu a nota SofaScore de 7.8, em uma escala de 0 a 10.

Aos 26 anos, Claudinho é o grande desejo do Flamengo no mercado, e já sinalizou positivamente para o Mengão. Entretanto, o Rubro-Negro precisa se acertar com o Zenit pelo jogador, visto que Claudinho é um dos grandes nomes da equipe russa.

Flamengo quer utilizar venda de joia como trunfo por Claudinho

O Flamengo deu uma demonstração de força no mercado de transferências brasileiro ao iniciar negociações por Claudinho e Wendel, que pertencem ao Zenit. Em contrapartida, a compra dos atletas pode chegar a 40 milhões de euros (R$ 212 milhões), valor altíssimo para um clube brasileiro, mas o Fla acredita que conseguirá espaço no caixa para o negócio. A informação é do jornalista Pedro Henrique Torre.

Segundo o jornalista, a avaliação da diretoria do Fla é que precisa de uma grande venda ainda nesta janela para realizar o investimento. E, nesse sentido, a saída mais provável é a de Matheus França, que está sendo negociado por valor milionário com o Crystal Palace.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo possui três desfalques para jogo contra o América-MG; veja lista
Próximo artigoPode estragar os planos do Flamengo, é papo de R$ 320 milhões: Pedido de Jorge Jesus cruza o ‘caminho’ da Nação