Ex-volante do Flamengo, Luiz Phillipe Muralha, atualmente no Al-Arabi, da Arábia Saudita, respondeu de forma positiva um contato da reportagem do MRN e projetou o duelo de volta das oitavas da Libertadores entre o Mengão e Olimpia, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Por lá, Muralha defendeu o Fla contra o mesmo Olimpia, na Libertadores de 2012 e perdeu por 3 a 2 na fase de grupos.
De acordo com Muralha, na época, a torcida paraguaia recebeu toda a delegação do Flamengo com muitos xingamentos e ofensas. Entretanto, o elenco era experiente e não levou a pressão para dentro de campo. Ou seja, não foi o fator para a derrota. Além disso, Luiz Phillipe diz acreditar na classificação do Mais Querido.
Leia também: ‘Vai tomar no ***’: comentarista se revolta ao vivo com o Flamengo
”Como todo jogo importante, eles recebem xingando muito, né? Tacando pedra no ônibus e lata de cerveja. Mas nosso time tinham jogadores inteligentes, cascudos e acho que não afetou o resultado. E agora menos ainda, time top, bem estruturado. Tem tudo pra sair com a vitória de lá”, disse Muralha ao MRN.
Os gols do mandante foram feitos por Orteman, Aranda e Zeballos. Por outro lado, Vagner Love e Bottinelli diminuíram para o Flamengo.
Em recente entrevista ao MRN, Muralha cravou que continua acompanhando o Flamengo
”Sempre que posso acompanho os jogos, pois na Arábia eles passam de madrugada, mas tento assistir sempre. Hoje na verdade estou jogando em uma posição de meia-atacante onde temos nosso maestro Arrasca, sou fã do jogo dele, a forma que ele lê o jogo mesmo não sendo um jogador atlético. Além disso, tem o Gerson e o Allan que foi uma excelente aquisição, vai agregar muito ao elenco”, contou em entrevista em julho.
Fonte: Mundo Rubronegro