‘Muito superior a…’: Sampaoli cita Barcelona, Sevilla e Marseille para elogiar estrutura do Flamengo

O Flamengo se reestruturou, e, dessa forma, hoje tem o CT mais bem equipado do Brasil. Nesse sentido, a acomodação do Ninho do Urubu foi elogiada por Sampaoli durante um bate-papo com Zico, no programa “Resenha com o Galinho”. De acordo com o treinador do Mengão, a estrutura do clube é equivalente a grandes times da Europa.

Para Sampaoli, toda a tecnologia e conforto do Ninho do Urubu é superior ao centro de treinamento do Sevilla, time que o argentino treinou em duas oportunidades. Além disso, o técnico comparou a estrutura do Flamengo com times como o Barcelona e Lyon, da Espanha e França, respectivamente.

Leia mais: Sampaoli mostra confiança no tetra da Libertadores e prevê rivais pelo título

“A estrutura do Flamengo é muito superior ao do Sevilla, eu estive lá duas vezes. É parecida com a do Marseille, Lyon, Barcelona. Os jogadores têm tudo, é só jogar, por isso a responsabilidade é muito grande”, comentou Sampaoli, no programa ‘Resenha com o Galinho’.

O argentino, no entanto, não é o único que ficou encantado com o Ninho quando assinou com o Fla. Bem como Sampaoli, os reforços que chegam ao Rubro-Negro sempre comentam sobre a grande estruturação do CT. Esse, portanto, foi o caso de Allan, volante que foi contratado neste meio de ano e ficou sem palavras ao visitar o Ninho do Urubu pela primeira vez.

Sampaoli revelou grande sonho no Flamengo para Zico

Ainda em conversa com Zico em seu programa na Jovem Pan, o treinador argentino abriu o coração e revelou qual seu grande sonho pelo Flamengo. De acordo com Sampaoli, a Libertadores é a principal obsessão do seu trabalho na Gávea. Apesar de ser um treinador experiente, Sampaoli, entretanto, nunca conquistou o título mais importante do continente.

“O Flamengo passou uma crise antes da minha chegada. Perdeu quatro finais seguidas, não é normal isso. Agora estamos em processo de estruturar isso. Estamos no caminho. A Libertadores é um sonho para mim”, afirmou, por fim, o treinador do Mengão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Oportunidade de arrecadar dinheiro”, diz dirigente do Cuiabá sobre preços de ingressos de jogo contra o Flamengo
Próximo artigoZenit considera oferta do Flamengo baixa, e Claudinho fica mais longe de volta ao Brasil