Neste domingo (10), o Morumbi receberá o evento religioso Desperta Brasil, que acontecerá das 6h às 22h. A enorme missa, com 16 horas de duração, contará com diversos padres e nomes católicos, com ingressos que custam até R$ 70. Assim, 14 dias antes da volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, o estádio será palco de reza conjunta.
No entanto, o evento religioso não acontecerá no gramado do Morumbi. O São Paulo, por sua vez, vetou o uso do campo, com isso o palco da missa terá a montagem atrás de um dos gol. O público, logo, ficará na arquibancada.
Leia mais: Faixa vermelha no Manto 3 teria partido de Landim e incomoda conselho
Um evento prévio do Desperta Brasil ocorreu no Morumbi antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Na ocasião, o Tricolor perdeu a ida por 2 a 1 e buscou a virada na volta com 2 a 0, se classificando para a decisão.
O evento católico, afinal, não tem nenhuma relação com o São Paulo. O clube apenas alugou o estádio e o contrato foi fechado há meses.
São Paulo pode ter dois ‘reforços’ contra Flamengo na final da Copa do Brasil
Como não atuou nesse fim de semana, São Paulo retornou aos treinos antes dos demais clubes, que deram folga após a rodada. O Tricolor, sendo assim, apresentou boas notícias com a recuperação de Caio Paulista e David. Ambos os jogadores, que se recuperam de lesões, participaram normalmente dos trabalhos com o elenco no campo e devem ficar à disposição na final da Copa do Brasil.
Caio Paulista vinha sendo peça fundamental no time de Dorival Júnior antes da lesão, com boa atuações na lateral-esquerda, que atualmente é ocupada por Welington. Já David era uma opção do banco bastante utilizada no segundo tempo das partidas.
Fonte: Mundo Rubronegro