Monalisa demonstra confiança ao projetar estreia do Flamengo no Carioca Feminino

Neste domingo (24), o dia será movimentado para o torcedor rubro-negro. Isso porque, dois jogos importantes acontecem para o Flamengo: enquanto os homens enfrentam o São Paulo na final da Copa do Brasil, as mulheres darão o pontapé inicial no Carioca Feminino.

As Meninas da Gávea buscam o sétimo título do Mengão no estadual, mas dessa vez, o troféu será ainda mais um símbolo de ambição para a equipe. A Ferj anunciou que a campeã desta edição levará R$ 25 mil, uma premiação inédita no Campeonato Carioca Feminino. O Flamengo, portanto, se dedicou na preparação, realizando três amistosos na Espanha.

Leia mais: Com recorde de público e título, Corinthians expõe abismo para Flamengo no futebol feminino

“Estamos preparadas para o campeonato. Primeiro ponto é a importância desses amistosos para manter nosso ritmo de jogo, estamos vindo de semanas muito intensas de treinos e a equipe está entrosada. Com certeza vamos fazer uma grande Estadual”, garantiu Monalisa, lateral-direita do Flamengo.

Nos amistosos, o Mengão garantiu duas vitórias, um empate e uma derrota. Cabe lembrar que a equipe feminina está com treinador novo, visto que Luis Andrade foi demitido em junho. Em seguida, Maurício Salgado, técnico multicampeão com o Internacional, assumiu o time e trabalha o Flamengo para a sequência da temporada.

Sendo assim, a lateral Monalisa mostra confiança no novo trabalho. Eleita a segunda melhor jogadora da posição no Brasileirão Feminino, a defensora estará à disposição de Salgado para o embate no próximo domingo (24), às 10h, na Gávea. O adversário do Flamengo na estreia do Carioca será o Pérolas Negras.

“A expectativa é a melhor possível, o Carioca tem grandes equipes e tenho certeza que será um campeonato difícil, mas vamos dar nosso melhor para levantarmos essa taça. Então, a torcida pode esperar muito empenho”, prometeu a lateral Monalisa.

Flamengo busca liderança em títulos de Campeonato Carioca Feminina

Apesar de ter embalado cinco títulos consecutivos entre 2015 e 2019, o Flamengo, contudo, não é o maior campeão do Campeonato Carioca Feminino. As Meninas da Gávea estão a dois títulos do Vasco, que é octa. Além disso, o Radar, clube de Copacabana, também tem os mesmos seis títulos que o Mengão. Ou seja, o troféu de 2023 serviria para desempatar com o Radar e encostar no Vasco. O atual campeão do Carioca Feminino é o Botafogo, que venceu o Fla na final de 2022.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEle meteu essa mesmo, está registrado: Benja aponta fator grave na Gávea que pode prejudicar o Flamengo na final da Copa do Brasil
Próximo artigoFelipe Santos: A mesma ‘mão’ que vaia é a mesma mão que aplaude