Sem qualquer jogador do Flamengo entre os convocados, a Seleção Brasileira já começou o ciclo para a próxima Copa do Mundo. Na última sexta, o Brasil goleou a Bolívia por 5×1, em partida que ficou marcada pelo choro do atacante Richarlison, no banco de reservas, após mais uma atuação ruim. Nesta segunda, o Milton Neves sugeriu que Fernando Diniz troque o “Pombo” pelo atacante Pedro.
Em sua coluna no Uol, jornalista até elogiou Richarlison, mas afirmou que o atacante do Tottenham sente o peso da camisa do Brasil. Sendo assim, Milton Neves pediu que Diniz convoque o camisa 9 do Flamengo.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
“Richarlison é um bom jogador, e parece ser uma grande pessoa também. Mas está cada dia mais claro que o atleta revelado pelo América-MG sente – e muito – o peso da camisa 9 do escrete canarinho. Mas esse talvez seja o principal problema de Diniz em seu início de trabalho na seleção: encontrar um homem-gol”, disse, antes de completar:
“Para mim, ele resolveria tal problema facilmente recorrendo a um atleta rival do Fluminense. Falo de Pedro, do Flamengo. Eu sei que quem joga na Europa acaba sendo privilegiado nas convocações das seleções do mundo inteiro. Mas eu daria uma boa sequência nas Eliminatórias para o camisa 9 do Fla”, afirmou.
Pedro vive temporada artilheira enquanto Richarlison sofre na Inglaterra
Titular da Seleção Brasileira, o atacante Richarlison sustenta a camisa 9 do Brasil apesar de viver mais uma temporada ruim em seu clube. Em 2023, o centroavante de 26 anos disputou 28 jogos (15 como titular) por Tottenham e seleção, e só balançou as redes em duas oportunidades.
Enquanto isso, Pedro é um dos artilheiros do Brasil em 2023, apesar de ter perdido minutos desde a chegada de Jorge Sampaoli. Mas mesmo estando no banco de reservas e pouco atuando nos últimos meses, o camisa 9 rubro-negro marcou 26 vezes no ano.
Fonte: Mundo Rubronegro