O vexame dado pelo time do Flamengo no Paraguai, ao ser eliminado pelo Olimpia perdendo por 3 a 1, é um verdadeiro banquete para os rivais. Vascaínos, tricolores, botafoguenses e até paulistas, mineiros, sulistas e o resto do Brasil inteiro aproveitam o momento para surfar na crista da onda. Até mesmo jornalistas que são anti-flamenguistas riem e destilam seu ódio gratuito em colunas pela internet.
Foi o caso de Milton Neves, por exemplo, que não deixou de mostrar sua felicidade ao escrever para o UOL. O jornalista diz que a noite de quinta-feira (10) foi um ‘delicioso sonho para os rivais’. Ao que parece, pare ele também. Além disso, o profissional diz que o Olimpia não venceu ‘com as calças na mão’, mas sim com uma classificação ‘robusta, convincente e espetacular. Isso tudo antes de finalizar o texto com uma falácia insultando a Nação:
Leia mais: RMP rebate tese de Mauro Cezar sobre Fla escolher jogos
“Nessas horas, fico pensando no tanto de flamenguista que desdenha de rival, que se acha superior e que chegou até a dizer que o time carioca deveria disputar a Champions League. Já fiz o velho ditado: ‘a soberba precede a ruína’. E não já no mundo um clube mais soberbo que o Flamengo”, escreve o jornalista.
Milton Neves compara ainda o ano fracassado do Rubro-Negro com o centenário, em 1995, e diz que caso o clube perca a Copa do Brasil, será necessário uma demissão em massa, indo de encontro ao que vários torcedores também pensam, mas certamente com o teor odioso, na torcida pelo insucesso do clube na temporada.
Flamengo foca atenções na Copa do Brasil e no distante Brasileiro
O Flamengo agora foca na Copa do Brasil e precisa de atenção para não sofrer uma nova remontada. O time venceu a ida da semifinal contra o Grêmio por 2 a 0 e recebe os gaúchos no Maracanã, na quarta-feira (16), às 21h30 (Horário de Brasília). Um empate ou nova vitória simples garante a vaga na decisão, onde enfrenta São Paulo ou Corinthians.
O Brasileirão é mais uma possibilidade e o próximo jogo do Flamengo é justamente pela competição, na última rodada do turno. O jogo é contra o São Paulo, também no Maracanã, mas no domingo (13), às 18h30. Os paulistas devem estrear James Rodríguez no confronto. Mas se quiser ser campeão, o Flamengo precisa tirar 13 ponto para o líder Botafogo.
Fonte: Mundo Rubronegro