Michael comemora gol pelo Flamengo após retorno de lesão: "Espero fazer isso mais vezes"

O Flamengo voltou a campo pelo Brasileirão neste sábado (26) e venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã. Um dos gols do Rubro-Negro foi marcado por Michael, o primeiro após retorno de lesão neste mês. Após a partida, o jogador falou sobre a sensação ao voltar a balançar a rede depois de se recuperar.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã, pelo Brasileirão
  • Rubro-Negro chegou a 54 pontos na quarta colocação
  • Autor de um dos gols do Flamengo, Michael comemorou o tento após lesão

Posso cuidar daquilo que tenho ao meu alcance. A lesão acontece e eu não posso evitar. É impossível a gente prever que vai ter lesão. Infelizmente, aconteceu. Não posso mudar, mas posso me esforçar para recuperar mais rápido. Me dedicando, tratando em casa e no clube, usufruindo da estrutura que o Flamengo tem a oferecer. Fico muito feliz de voltar bem, fazer gols e ganhar os jogos. Espero que possa fazer isso mais vezes e contribuir para as vitórias do Flamengo“, disse Michael durante a zona mista.

Lesão de Michael

No dia 28 de agosto, quando o Flamengo entrou em campo contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Michael se lesionou durante a sua segunda partida após o retorno ao Rubro-Negro. Na ocasião, o jogador sentiu o músculo posterior da coxa direita e precisou sair de campo carregado. Por conta disso, Michael desfalcou o Mais Querido por mais de um mês.

A vitória sobre o Juventude

Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Veja os melhores momentos:

Próximo compromisso do Flamengo

Após a vitória diante do Juventude no último sábado (26), o Flamengo volta a campo na quarta-feira (30), às 19h, para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada. Após o confronto com o Colorado, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, no domingo (03), às 16h, no Maracanã, pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorVini Jr se manifesta sobre racismo contra jogadores do Barcelona
Próximo artigoNotícias do Flamengo hoje: CBF afasta árbitro, desabafo de Filipe Luís e destaque de Gerson