O Flamengo tem um elenco recheado de craques e estrelas. Por isso, não cabem todos no time titular, e alguns precisam esperar a vez no banco de reservas. É o caso de Gabigol e Bruno Henrique, por exemplo, além de outros nomes importantes que não figuram entre os 11 iniciais. Por isso, Tite precisa agir com inteligência para não perder o vestiário do time.
O Uol enumerou alguns pontos importantes no trabalho de Tite para que ele mantenha a harmonia e não deixe que possíveis jogadores insatisfeitos atrapalhem o andamento da equipe. Um dos métodos utilizados é o diálogo. O técnico tenta dar tratamento igual para todos, evitando qualquer tipo de ciúmes. Assim, com os papos individuais, os atletas se sentem prestigiados.
➕Renovação de Tite com o Flamengo depende de 3 possibilidades
A comissão técnica, aliás, fornece detalhes minuciosos individualmente. Mesmo com a grande quantidade de jogadores, a equipe de Tite faz um esforço para analisar e fornecer feedbacks para todos os jogadores.
Outro ponto importante é não mudar os exercícios dos reservas para os titulares. Todo o grupo faz os mesmos trabalhos, ainda que precise ser dividido em dois campos. Antes dos jogos do Flamengo, Tite cumprimenta todos os jogadores, um a um, titulares e reservas. Dessa forma, todos se sentem parte do grupo e o time é gerido por Tite sem que percebam as estratégias.
Estrela, Bruno Henrique está na reserva mas gosta de Tite
O esforço de Tite parece estar dando certo. Isso porque Bruno Henrique, mesmo na reserva, exalta o método de trabalho do técnico e enxerga todo o elenco como parte da engrenagem.
“Tite é um técnico que conversa com todos os jogadores. Ele faz todos jogadores se sentirem importantes, jogando ou não. Estando no banco ou jogando, eu vou dar sempre o meu melhor. Ele consegue conversar bastante com todos. A temporada é longa, e todo mundo está preparado para jogar e para ficar no banco também”, diz o jogador.
Fonte: Mundo Rubronegro