Está na moda, nas redes sociais, a brincadeira do ‘jogador ideal’, quando atletas ou até torcedores escolhem características marcantes para montar um craque. Quem participou do jogo nesta quinta-feira (07) foi Arrascaeta. O uruguaio apontou destaques em 13 quesitos, com direito a lembrança aos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e até citação a Rodinei e outros companheiros dos tempos de Flamengo.
Três jogadores foram citados duas vezes: Messi (visão e pé esquerdo), Cristiano Ronaldo (finalização e pé direito) e Neymar (criatividade e truques). Além disso, Arrascaeta mencionou Gabigol como estrela e Rodinei no quesito ‘resenha’. Ainda, o uruguaio se escolheu em inteligência. Outro que possuiu relação com Mengão lembrado pelo camisa 14 é Vini Jr, que aparece em velocidade.
Recentemente, um cria do Flamengo viralizou ao participar da brincadeira. Atacante do Fulham (ING), Rodrigo Muniz respondeu as perguntas e escolheu alguns jogadores em funções inusitadas na visão dos torcedores. O centroavante definiu Adriano Imperador no quesito assistência, por exemplo.
Muniz surpreendeu, também, ao apontar Wellington Paulista na finalização e Gabriel Jesus na habilidade. Outra escolha inesperada do atacante ex-Flamengo foi Dadá Maravilha no quesito cabeceio. Afinal, o atacante nasceu muito depois da aposentadoria do ex-centroavante do Mengão e do Atlético-MG.
No próximo sábado (09), Arrascaeta vai tentar se inspirar em todos os jogadores citados para ajudar o Flamengo a vencer o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla