Mesmo com título distante, presidente do Nova Iguaçu cobra outra postura contra o Flamengo

A vitória do Flamengo por 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca não tirou toda a confiança do presidente do Nova Iguaçu. Apesar da desvantagem, Jânio Moraes promete que o “Laranja da Baixada” adotará postura diferente a primeira partida e pede que seus jogadores façam duelo competitivo no Maracanã, neste domingo (7), às 17h.

Apesar do título encaminhado para o Rubro-Negro, o mandatário que mostrar que o Nova Iguaçu não é finalista “por acaso”. Ele e a comissão técnica entendem que o elenco jovem foi afetado pelo “oba-oba” de estar em uma decisão e enfrentou o Flamengo de forma displicente.

“Queremos mostrar que no primeiro jogo fomos um pouco displicentes. Várias coisas que são normais. O oba-oba é ruim em qualquer segmento. O time se rendeu a isso. A direção conversou com a comissão e todos chegamos a esta conclusão. Vamos fazer outro jogo e mostrar que o Nova Iguaçu não chegou por um acaso nessa final”, iniciou Jânio Moraes.

O presidente deixou claro que não quis projetar vitória do Nova Iguaçu ou até mesmo que não vá acontecer um novo placar elástico. No entanto, quer ver um time mais agressivo em campo e que não perca sendo amplamente dominado como no jogo de ida, em que perdeu por 3 a 0 sem criar uma chance muito clara de marcar.

“Se vai ser 2 a 0, 4 a 1, não sei como vai ser o jogo. O que importa é que vamos competir e seremos o Nova Iguaçu que foi todo campeonato até aqui. O primeiro jogo acabou sendo muito abaixo”, finalizou.

Tite deve escalar Flamengo com força máxima para final do Carioca

O técnico Tite não pretende facilitar a vida do Nova Iguaçu na partida e pretende mandar o time titular ao campo. É possível que os treinamentos apontem a necessidade de poupar um outro jogar com maior nível de desgaste, mas a tendência de momento é que o onze inicial seja o mesmo da primeira partida.

De acordo com informações divulgada pelo Pedro Henrique Torre, da ESPN, o provável Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Entretando, como citado anteriormente, atletas como Fabrício Bruno, que está em sequência de jogos, e De La Cruz, que retorna de lesão, podem começar no banco de reservas caso o departamento médico sinalize a necessidade.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja como ficará o trânsito entorno do Maracanã na partida entre Flamengo x Nova Iguaçu
Próximo artigoAtleta do Nova Iguaçu é julgado e fica fora da final contra o Flamengo