Menor salário entre reforços é fator que atrapalha renovação de Pulgar

Depois de anunciar as renovações de Igor Jesus e Werton, o Flamengo corre para estender o vínculo de Erick Pulgar, um dos destaques da equipe desde a temporada passada. A situação, no entanto, não é simples, e as conversas não estão avançando como a diretoria rubro-negra queria.

Com contrato até dezembro de 2025, Erick Pulgar poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem qualquer tipo de contrapartida ao Flamengo, a partir de julho do ano que vem. Por isso, a intenção do clube é de renovar logo, para não correr riscos. O salário do chileno, no entanto, é um entrave.

Dirigente acusa árbitro de roubar Amazonas contra Flamengo

Segundo informações do GE, Pulgar é, entre os jogadores contratados do elenco do Flamengo, o meio campista com o menor salário. Um dos melhores jogadores do time em 2023, o jogador da Seleção Chilena espera por uma valorização salarial para renovar contrato.

Apesar da diretoria rubro-negra entender que precisa oferecer um aumento à Pulgar, a pedida do jogador ainda está muito distante dos valores oferecidos. Este, até então, é o principal entrave nas negociações. O Camisa 5, no entanto, está adaptado ao Rio de Janeiro e deseja permanecer, apesar de ofertas do mercado externo.

Pulgar perto de retornar ao time do Flamengo

Volante titular durante boa parte da temporada, Erick Pulgar desfalcou o Flamengo nas últimas partidas por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Depois de ser cortado do elenco que enfrentou o Amazonas, nesta quarta, o craque está perto de retornar aos gramados.

Pulgar deve ser relacionado para o jogo da próxima terça-feira (28), contra o Millonarios, da Colômbia. A partida será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFederação Inglesa acusa Paquetá por má conduta sobre apostas esportivas – jogador pode ser punido
Próximo artigoTitular nos jogos da Copa do Brasil, Tite projeta sequência para Matheus Cunha no gol do Flamengo