EMANUEL MARTINS: Depois do jogo entre Flamengo e Palmeiras, no último domingo (11), o Rubro-Negro ficou sabendo da gravidade das lesões do atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña, que vão precisar de cirurgias, por conta de uma lesão no tendão de aquiles e de uma contusão no menisco do joelho direito. O camisa 11 está fora da temporada, enquanto o camisa 17, ficará um bom tempo afastado dos gramados.
Você precisa saber:
- Membro do Conselho de Futebol do Flamengo, detalha reunião da diretoria e afirma busca por reforços
- Reunião na última segunda-feira, definiu que o Rubro-Negro vai atrás de reforços para as ausências de Everton Cebolinha e Matías Viña
- Lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña, farão o Rubro-Negro agir com maior urgência no mercado
Membro do Conselho de Futebol do Flamengo, detalha reunião da diretoria e afirma busca por reforços
O Conselho de Futebol, cujos integrantes são Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz, se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para reforçar o time nesta janela de transferências.
Em conversa com a reportagem do portal ‘Goal Brasil’, Diogo Lemos, integrante do Conselho de Futebol do Flamengo, falou sobre a reunião e busca por reforços na janela atual.
O Conselho de futebol se reuniu para definir as posições e os nomes que vão procurar para reforçar o elenco?
“Não é assim que funciona a dinâmica do Conselho de Futebol. Não cabe a nós definir prioridades técnicas e buscar atletas. O Flamengo tem toda uma estrutura profissional, um departamento que define as carências do elenco, profissionais do Scout que têm todas as principais possibilidades por posição e um diretor de futebol que nos traz todas essas informações”.
“Hoje, após 2 lesões de jogadores importantes no elenco, de forma óbvia e natural, surgiram novas demandas para o elenco e tivemos a reunião”.
Objetivo do Conselho de Futebol do Flamengo
“O que nós do Conselho avaliamos são as propostas que temos, o orçamento do clube e as possibilidades de reposição definidas pelos profissionais do clube. Conselho de futebol não indica ou procura jogador. Somos um órgão de definição estratégica diante das propostas de vendas que temos, das necessidades do elenco e dos possíveis reforços indicados por toda a estrutura profissional do clube”.
“Até mesmo se a decisão for readequar o orçamento, isso passa pelo conselho, assim como os limites de gastos para investimento em atletas, sempre alinhados com o presidente. A parte de Scout, técnica e tática, alem das condições físicas e de valores dos atletas são avaliadas pelos profissionais do futebol do Flamengo”.
“Nenhum jogador é contratado sem que seja devidamente aprovado pelo Scout, validado pelo departamento técnico e dentro das condições financeiras que contemplem o orçamento definido pelo clube“.
Dito isto, certamente reforçaremos o elenco, com a mesma responsabilidade de sempre, respeitando nossos profissionais e mitigando as possibilidades de erro na contratação.
Fonte: Fla Resenha