A briga pela posição no ataque do Flamengo está intensa neste início de temporada. No entanto, um jogador é titular absoluto no time de Tite: Pedro. Aos ser questionado sobre qual é o melhor companheiro para o setor ofensivo, o camisa 9 preferiu não citar nomes e elogiou os ‘concorrentes’ de maneira geral.
— Me sinto confortável com todo mundo no ataque. A qualidade que o Flamengo tem ofensivamente… Quem ganha somos nós. Quem entra consegue dar conta do recado. Precisamos estar bem fisicamente, tecnicamente, para elevar o nível do ataque. Todo mundo que está no ataque tem qualidade muito grande para concluir e fazer o que o Tite quer — disse Pedro, em entrevista à ‘FlaTV’, no sábado (17).
Atualmente, Tite conta com Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e até De La Cruz pode fazer a função de ponta direita. O Flamengo até tentou trazer mais nomes para o setor, caso de Luiz Henrique, que acertou com o Botafogo.
Pedro já tem sete gols no ano, sendo cinco no Campeonato Carioca e outros dois nos amistosos de pré-temporada, nos Estados Unidos. Também perguntado se tinha uma meta, o camisa 9 também driblou na resposta e preferiu não prometer um número.
— O atacante sempre vai buscar o gol. Claro que eu prezo o coletivo, mas sem dúvida vou buscar fazer o máximo de gols e espero, sim, conquistar grandes coisas coletivas e individuais. Quando o coletivo vai bem, o individual sobressai. Fico feliz de continuar fazendo o nome no Flamengo e continuar essa boa temporada, que está só no início — acrescentou Pedro.
Contra o Bangu, na última quinta-feira (15), Pedro marcou três vezes. Pelo Flamengo, foi o quarto jogo no qual o artilheiro conseguiu o triplete. Além disso, em duas oportunidades o centroavante marcou quatro vezes em uma mesma partida.
Dessa forma, Pedro vai carimbando cada vez mais a titularidade no time de Tite. Assim sendo, o camisa 9 deve começar o jogo na terça-feira (20), contra o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (rede aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o duelo.
Fonte: Coluna do Fla