Meia do Flamengo, Gerson chega à marca de 40 jogos seguidos na temporada 2024

Gerson se tornou um dos grandes líderes do Flamengo na atual temporada. Não à toa, o jogador ganhou a braçadeira de capitão do elenco. No jogo contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), o atleta alcançou uma marca impressionante: atuou por 40 jogos seguidos na temporada 2024.

Vale destacar que os 40 jogos tem relação com as partidas disputadas pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira. Isso porque, o técnico Dorival Júnior convocou o jogador para a sétima e oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Na ocasião, o atleta participou dos dois confrontos.

Outro ponto importante é que Gerson jogou pelo menos 45 minutos nas últimas 33 partidas pelo Flamengo na temporada. Além disso, em 23 oportunidades, atuou por 90′. Ou seja, o meio campista se tornou um dos jogadores imprescindíveis no time do técnico Tite. Os dados são do youtuber Papparazo Rubro-Negro.

Apesar da disposição de Gerson, o Flamengo perdeu para o Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Por isso, o Rubro-Negro necessita de uma vitória por dois gols de diferença no Uruguai para avançar às semifinais da competição.

A partida entre Flamengo e Peñarol, pela volta das quartas de final da Libertadores, está marcada para o dia 26 de setembro (quinta-feira). O jogo acontece no mesmo horário do último dia 19, às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Esse pseudo que se diz técnico,vai acabar causando uma lesão no coringa.Dos titulares,se eu não me engano é o único que não se lesionou.

Esse pseudo que se diz técnico,vai acabar causando uma lesão no coringa.Dos titulares,se eu não me engano é o único que não se lesionou.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTécnico ex-Porto vira o predileto da torcida para substituir Tite no Flamengo
Próximo artigoR$ 8 milhões: Flamengo de Landim deve demitir Tite se cair na Libertadores