Meia do Bolívar aposta em “ponto fraco” do Flamengo de Tite para buscar virada

Brasileiro que atua no time boliviano acredita na “remontada” no jogo da volta

Vitória no Maracanã

Apesar das dificuldades, o Flamengo construiu uma boa vantagem no Maracanã ao vencer o Bolívar-BOL por 2 a 0 na última quinta-feira (15). Com o resultado, o Mengão leva uma “gordura” considerável para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Contudo, nada está resolvido. O Bolívar já se provou uma equipe forte em seus domínios e conta com a altitude de 3.640 metros de La Paz para buscar uma virada contra o Rubro-Negro.

Meia crava ‘ponto fraco’ do Flamengo

Em meio a uma sequência de jogos decisivos somando Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofre com o desgaste físico de seus jogadores. O técnico Tite já perdeu o atacante Everton Cebolinha e Matías Viña; ambos vão passar por cirurgia e não jogam mais em 2024.

A vitória sobre o Bolívar trouxe ainda mais estragos para o elenco do Mengão. Pedro e Gabigol se contundiram e desfalcam o Flamengo para o jogo de volta em La Paz.

O Flamengo vai sofrer na Bolívia?

O Flamengo vai sofrer na Bolívia?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Diante deste cenário, o meia Bruno Sávio, do Bolívar, vê o calendário do time carioca como um “ponto fraco”, visto a quantidade de lesões e problemas físicos enfrentados por jogadores do Flamengo na temporada.

“Acho que pode ser determinante a questão do calendário brasileiro. Isso influencia muito nos jogadores deles, esse monte de lesão não é à toa. O calendário está desfavorecendo eles, fizeram muitos jogos pesados, de alta intensidade e um atrás do outro, tem mais um domingo (contra o Botafogo) que eu acho que vai prejudicar muito. Mas temos que pensar em nós também, fazer nosso trabalho bem feito, creio que nossa equipe tem qualidade”, declarou o brasileiro do Bolívar.

Técnico aposta na força como mandante

Flávio Robatto, técnico do Bolívar, não enxergou a derrota por 2 a 0 como desastrosa para o time boliviano. Para ele, o resultado foi até “bom”, e garantiu que sua equipe buscará a virada jogando em seus domínios, contando com a altitude de La Paz.

“Um bom resultado, que nos permite dar a volta em casa. Jogamos contra um grande time, que tem o melhor elenco e o melhor treinador da competição”, disse.

Flamengo tem clássico pela frente

Antes de viajar à Bolívia para o jogo decisivo da Libertadores, o Flamengo tem outra “final” neste fim de semana. No domingo (18), o Mengão encara o rival Botafogo, às 18h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

O clássico será disputado no Estádio Nilton Santos e promete muita emoção, visto que os rivais cariocas disputam o título nacional. Enquanto o Alvinegro lidera o Brasileirão com 43 pontos, o Flamengo pode “roubar” a posição do adversário em caso de vitória.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorQuantos milhões Flamengo, Cruzeiro e Chapecoense podem ganhar com venda de Fabrício Bruno para Europa
Próximo artigoAvaí Kindermann x Flamengo: horário e onde assistir ao Brasileirão Feminino