Em entrevista ao podcast “Barbacast”, o diretor de relações externas do Fla, Cacau Motta contou os bastidores do jogo entre o Rubro-Negro e o Palmeiras em 2020. Na ocasião, o Mengão estava com o time completamente desfigurado devido a um surto de Covid-19 que abalou o clube. Cacau falou sobre mais detalhes da organização desse jogo, além de revelar briga com Felipe Melo.

A partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, estava atrasada, pois uma liminar expedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) impedia a realização do jogo. Cacau relata, que, a partir de sua iniciativa, o time saiu do hotel onde estava hospedado, aguardando a decisão e foi ao estádio, ganhando tempo para se preparar no vestiário.

Juan reage às convocações de crias do Flamengo

Com o começo do jogo, os ânimos do lado Rubro-Negro estavam mais aflorados, principalmente por ser um time composto de jovens. Ainda assim, o Flamengo arrancou um empate histórico em 1 a 1, que foi essencial para a campanha do título brasileiro. Ao final do jogo, Cacau destacou uma desavença que teve com Felipe Melo, zagueiro do Palmeiras na época.

” Eu falei alguma coisa pro Gerson e o Felipe Melo entrou numa comigo, tipo depois do jogo eu vou te pegar. Aí voltamos, estamos entrando no vestiário e escuto: “Aí vou te pegar, cadê esse dirigente de branco, esse frouxo”. Aí eu mandei mensagem pro segurança “Carlão’ que é amigo dele, e deu um toque nele. Ele me mandou pedir desculpa depois e a gente não teve problema nenhum.” disse Cotta.

O Flamengo de jovens da base conquistou um empate heroico contra o Palmeiras titular

A partida citada por Cacau Cotta foi polêmica desde sua resolução em campo até a indefinição judicial que esteve presente no entorno. Com mais da metade do time principal afetado pela Covid-19 ou afastado por lesões, o Flamengo entrou em campo com apenas 4 jogadores do elenco titular, Eram eles, Pedro, Gerson, Thiago Maia e De Arrascaeta.

O restante do time era composto por garotos das categorias de base. Um dos destaques, era Hugo Souza, que fez sua estreia no profissional naquele jogo. Mesmo com a desvantagem, o Mengão não se abalou com o time do palmeiras e foi buscar um empate, após Patrick de Paula abrir o placar. Depois de jogada de Arrascaeta, Pedro deixou tudo igual no Allianz Parque, fora de casa, resultando em uma partida que marcou aquela temporada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“A maior do Mundo”: Andreas Pereira comemora 1ª convocação para a Seleção Brasileira
Próximo artigoEleições do Flamengo: Landim e Dunshee reforçam laços com Patrícia Amorim em demissão de vice