MCP vê atuação vergonhosa e quer cobrança em cima de Sampaoli

Em mais uma atuação vexatória na temporada, o Flamengo foi derrotado por 3×0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, e viu o líder Botafogo se distanciar ainda mais no topo da tabela. Assim, depois de protagonizar mais um episódio vergonhoso, a pressão aumentou sobre o trabalho de Jorge Sampaoli, que não consegue extrair o melhor do seu elenco.

Assim, nas redes sociais, as críticas se dividem entre diretoria, jogadores e treinador. Portanto, depois de cobrar dedicação do elenco, o jornalista Mauro Cezar Pereira mudou o alvo para o treinador Jorge Sampaoli. Para ele, o argentino precisa ser cobrado pelo péssimo desempenho apresentado até o momento

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

“Jorge Sampaoli deveria ser cobrado, hoje, pelo desempenho do time em vários jogos, o de hoje especialmente. Quinta-feira a partida foi bem abaixo, 1° tempo fraquíssimo, hoje uma vergonha. Quais seriam suas justificativas? Futebol profissional engloba cobranças profissionais”, publico Mauro Cezar em seu Twitter.

Ainda nas redes sociais, Mauro Cezar voltou a falar sobre o clima no Ninho do Urubu e falou sobre o papel da diretoria do Flamengo:

“Alertei ao longo da semana, a relação entre Sampaoli e parte do elenco é muito ruim. Técnico deve ser cobrado, obviamente, mas o problema é mais complexo do que parece. Mais importante do que cobrar reforços é questionar a diretoria por não conseguir manter a casa em ordem”, afirmou.

Sampaoli diz que Flamengo não competiu contra o Cuiabá

Portanto, alvo de críticas, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva neste domingo e lamentou a derrota para o Cuiabá. Assim, o treinador apontou o ponto em que seu time precisa melhorar: a competitividade.

“É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Mas obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Assim, nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Mas hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar”, afirmou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRafinha não encara o Flamengo e isso é bom para o São Paulo
Próximo artigoFlamengo sofre defensivamente e vive temporada com mais finalizações concedidas desde 2017