Mbappé rasga elogios para Vinicius Jr no Real Madrid: "É fácil jogar com ele"

PAULO COSTA: Defendendo o Real Madrid desde 2018, o cria da base do Flamengo, Vinicius Jr. chegou ao seu 13º título pelo clube merengue. Assim como tem sido desde sua chegada à Espanha, o atacante brasileiro foi fundamental no jogo que decidiu o troféu. Nesta quarta-feira (14), o camisa 7 deu assistência para Valverde abrir o placar; nova contratação, Mbappé fechou o placar de 2×0 sobre o Atalanta, na Supercopa da Uefa.

Você precisa saber

  • Mbappé rasga elogios para Vinicius Jr no Real Madrid
  • Atacante francês estreou com o título da Supercopa da Uefa no novo clube
  • Vini Jr teve grande atuação na primeira partida pelo time espanhol na temporada

Mbappé não poderia ter estreia melhor, sendo campeão logo na primeira partida pelo clube. Novo companheiro de ataque de Vinicius Jr no Real Madrid, o francês elogiou bastante o cria do Flamengo em entrevista para a TNT Sports.

É fácil jogar com ele. Temos muitos jogadores de alto nível no Real Madrid, esse é o lado bom. É um prazer jogar com Vini, Belligham, Rodrygo, todos eles“, disse o atacante francês.

Elogios para Vinicius na apresentação

Na apresentação ao novo clube, em julho, Mbappé já havia comentado sobre a nova parceria com o camisa 7 do time merengue. “Vini me mandava muitas mensagens porque nos conhecemos e me disse para vir, que iríamos jogar juntos na frente. É um jogador único, um grande jogador. Estou muito feliz de jogar com ele. Eu não penso que terei problemas para jogar com Vinicius. Ele tem sido perfeito nas últimas temporadas no Real Madrid“, exaltou o jogador.

Os números de Vini Jr nas finais com o Real Madrid

Nas últimas 11 finais:

  • 7 gols
  • 5 assistências

Títulos:

  • Liga dos Campeões: 2 (2022 e 2024)
  • Mundial de Clubes: 2 (2018 e 2022)
  • Campeonato Espanhol: 3 (2020, 2022 e 2024)
  • Copa do Rei: 1 (2023)
  • Supercopa da Europa: 2 (2022 e 2024)
  • Supercopa da Espanha: 3 (2020, 2022 e 2024)

Veja os melhores momentos do título da Supercopa da Uefa

De volta ao Flamengo

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo volta a jogar pela Libertadores novamente depois de quase três meses. O Mais Querido terá pela frente o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio.

A dúvida de Tite ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, o uruguaio retornou de lesão e o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43.

Mbappé rasga elogios para Vinicius Jr no Real Madrid: "É fácil jogar com ele"

Telão do Maracanã no duelo entre Flamengo e Bolívar – Foto: Gilvan de Souza /CRF

No ataque, Luiz Araújo assume a ponta esquerda. Vale lembrar que, nesta partida, Tite não poderá contar com Cebolinha, lesionado pelo restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso. Quem também está fora é o lateral esquerdo Viña, que passará por operação no joelho direito e não deve mais jogar em 2024.

Por outro lado, uma novidade entre os relacionados para o duelo é o atacante Shola, da base. O nigeriano pode ganhar minutos em campo com as ausências dos atacantes de lado do elenco.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior‘Gostaria de comunicar que a cirurgia foi um sucesso’, confirma Everton Cebolinha
Próximo artigoAs ‘maldições’ que Flamengo e Tite tentam dar fim na Libertadores e o que assistir no Disney+