Mazinho fala sobre a aposentadoria de seu filho Thiago Alcântara

Durante encontro de ex-jogadores que atuaram pela seleção brasileira na Copa de 1994, Mazinho, pai de Thiago Alcântara e Rafinha, falou sobre a situação atual dos seus filhos. Thiago, que já foi alvo do Flamengo em algumas janelas de transferência decidiu se aposentar, e Rafinha apresenta desejo de jogar no Brasil.

Após deixar o Liverpool, Thiago Alcântara frustrou os planos de equipes interessadas no seu futebol, como Flamengo e Vasco e optou por se aposentar. O meio-campista de 33 anos sofria com constantes lesões, por isso decidiu parar, sua despedida do futebol aconteceu em fevereiro deste ano.

Thiago Alcântara, antigo alvo do Flamengo, retorna ao Barcelona

“O Thiago simplesmente já estava cansado de todas as situações que vivia com as lesões, tentando sempre se recuperar da melhor maneira possível. Logo em seguida surgiu a oportunidade de estar acompanhando uma comissão técnica, e isso fez com que ele realmente pudesse pensar numa forma de deixar o futebol”, afirmou Mazinho em entrevista.

O outro filho de Mazinho também já foi desejo do Rubro-Negro

Mazinho também falou sobre a vontade do seu filho mais novo, Rafinha, de jogar em alguma equipe brasileira: “O sonho de todo jogador brasileiro é jogar no Brasil […] não resta dúvida que sempre tem a expectativa de disputar um campeonato brasileiro. Eu acho que ele tem essa possibilidade, quem sabe no ano que vem pode ter essa possibilidade”.

Rafinha, de 31 anos, atua como meio-campista no Al-Arabi, já teve passagens pelo Paris Saint German, Inter de Milão e Celta de Vigo, mas jogou praticamente sua carreira toda pelo Barcelona, da Espanha, assim como seu irmão.

Mazinho também falou sobre a procura do Flamengo pelos seus filhos, ele participa da parte empresarial da carreira deles e disse que sempre teve essa sondagem por parte do Rubro-Negro. O Vasco também chegou a procurá-los e o ex-jogador ressaltou a importância da busca e do contato com os clubes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPor que Claudinho, sonho do Flamengo, ficou fora da estreia do Zenit no Campeonato Russo em meio a negociação
Próximo artigoEsse é o valor da nova proposta do Bragantino para tirar Matheus Gonçalves do Flamengo