O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, elogiou o momento que o Flamengo vive sob o comando do técnico Filipe Luís. Já são oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mauro também destacou que o Rubro-Negro não atua mais no ‘modo banana’.
“Agora, depois desses jogos, a gente já percebe que os jogadores estão se empenhando. O Filipe Luís está conseguindo fazer isso. O mais importante é que o time está competindo sempre. Ou seja, o time não está mais no ‘modo banana’. Esse ‘modo banana’ teve com Tite, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, especialmente depois dos títulos”, disse Mauro no programa Bate-Pronto.
➕ VAR recebe defesa de Filipe Luís após polêmico gol de Alcaraz anulado
Em seguida, o jornalista ressaltou que o ‘modo banana’ só não aconteceu quando Jorge Jesus era o técnico do Flamengo.
“Talvez não tenha tido nenhum jogo ‘modo banana’ com o Jorge Jesus, por uma outra situação. Os jogadores não estavam empoderados, como ficaram depois dos títulos, e o português tinha o total controle e a mão pesada. Adiante, não sei se o Jesus teria todo esse domínio, depois de vencer muitos títulos, os atletas criaram muitas asinhas, né?”, pontuou.
Mauro Cezar enxerga virtudes de Filipe Luís no Flamengo
“Excelente o desempenho do time, gostei muito. Acho que o trabalho do técnico agora se apresenta depois de uma quantidade de jogos, isso já pode se perceber. Existem momentos em que a equipe marca uma pressão lá em cima, mas ninguém joga o tempo todo igual”, finalizou.
O próximo desafio de Filipe Luís no Flamengo será neste domingo (10), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O jogo será às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Mundo Rubronegro