A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ignorou os pedidos de 12 clubes da Série A para interromper o Campeonato Brasileiro durante o período da Copa América, entre julho e agosto. O Flamengo era um dos clubes que fez a demanda à entidade. A tabela básica do Brasileirão foi liberada nessa quinta (29). O comentarista Mauro Cezar Pereira não gostou nada da decisão da CBF.
No programa Bate Bola, do UOL, o jornalista esbravejou contra a decisão da CBF. Para Mauro Cezar, a atitude da entidade tira a seriedade do futebol brasileiro. Mauro disse: “Nenhum campeonato do mundo minimamente sério é assim. Me impressiona que as TVs ainda paguem por um produto incompleto, pois em boa parte dos jogos, os principais atletas não jogam.”
+ CBF mantém Brasileiro durante Copa América; veja jogos do Flamengo
O jornalista criticou também a postura dos clubes, que não conseguem se organizar em uma liga para realmente gerir o futebol brasileiro. Mauro Cezar afirmou que mais uma vez os clubes se preocuparam apenas com o dinheiro dos direitos de transmissão. Ele disse: “A CBF enfia o calendário goela abaixo. A incompetência dos clubes é não conseguirem se reunir para assumir a bagaça.”
Flamengo liderou proposta para paralizar Brasileirão
A CBF liberou a tabela básica do Campeonato Brasileiro 2024. Ao contrário do que 12 clubes solicitaram, não haverá paralisação durante a Copa América. O torneio de seleções acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Nove rodadas do Brasileirão serão afetadas.
O Flamengo vai enfrentar Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Criciúma. O Rubro-Negro pode perder até sete titulares, caso as Seleções de Brasil, Uruguai e Chile convoquem Pedro, Ayrton Lucas, Arrascaeta, De La Cruz, Vina, Varela e Pulgar.
Fonte: Mundo Rubronegro