Mauro Cezar destaca como Choupo-Moting ajudaria o Flamengo

O Flamengo decidiu que não irá contratar nenhum atacante para substituir Pedro, lesionado, mas para o jornalista Mauro Cezar Pereira, essa escolha da diretoria rubro-negra não está correta. De acordo com MCP, o experiente centroavante camaronês Choupo-Moting seria o nome ideal para jogar na função de camisa 9 do Mengão. Moting está livre no mercado desde a saída do Bayern de Munique.

“Acho que a diretoria errou, deveria ter contratado um centroavante. Foi oferecido o Choupo-Moting, que é um jogador de 35 anos, experiente, não teve uma grande temporada no Bayern de Munique, mas na temporada anterior estava metendo gol em mata-mata de Champions League. É um jogador pronto para entrar ali e fazer o papel do Carlinhos”, pontuou no programa Posse de Bola, do UOL.

O motivo que fez o Flamengo desistir de contratar Choupo-Moting

Mauro Cezar ainda destacou que Choupo-Moting fez falta no empate diante do Vasco por 1 a 1 no Maracanã. O Flamengo criou muitas oportunidades, mas não teve êxito para colocar para dentro das redes.

“A diretoria deveria ter aceitado conversar com o atacante camaronês, tentar um contrato até o meio do ano. É um jogador bem mais barato que seria o Martial, que está machucado, não joga desde dezembro e não é um homem de área. É um atacante de outras características. Pode até jogar como centroavante, mas ele é mais Gabriel do que Pedro. O Choupo-Moting é um homem de área, fez falta”, finalizou.

Sem Choupo-Moting, Flamengo aposta em Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique

O entendimento dentro do Flamengo seria de não apostar em Choupo-Moting ou Martial e acreditar em Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos. Por enquanto, Bruno vem jogando improvisado no setor ao lado de Luiz Araújo no comando de ataque. Diante do Vasco, Carlinhos foi chamado para entrar na segunda etapa e Gabi jogou por mais de 15 minutos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite confirma que 3 jogadores do Flamengo não treinaram antes de jogo contra o Vasco no Brasileirão
Próximo artigoTite explica decisão no Flamengo sobre Carlinhos entrando antes de Gabigol: “Desempenho nos outros jogos”