Gabigol vive provavelmente o seu pior momento no Flamengo desde que assinou com o clube em 2019. O Camisa 10 está suspenso por suspeita de fraude em coleta de amostra para exame antidopagem. Se não conseguir reverter a decisão da justiça brasileira na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o centro-avante vai ficar sem jogar até 7 de abril de 2025. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo não pode nem pensar em renovar com Gabigol neste momento.
No programa Posse de Bola, do UOL, nesta segunda (01), o jornalista falou longamente sobre a questão que envolve Gabigol. Em primeiro lugar, Mauro Cezar bateu na quase renovação que aconteceu em 2023; “A negociação no ano passado foi feita de maneira equivocada. E que freou no Landim, mas por causa da pressão enorme que ele sofreu. O que justifica um contrato longo e aumento de salário para o Gabigol neste momento?
➕Flamengo tem 28 estreantes em Libertadores na lista de inscritos
Para Mauro Cezar, o Flamengo tem que pensar além da idolatria. E nem perder o jogador que simboliza o segundo período mais vencedor da história do clube justiufica loucuras econômicas: “Nem o risco de perder um ídolo justifica. Pois tem o risco dele perder o Flamengo. Ele corre o risco de ir para um outro clube e virar um jogador secundário. Ele vai ter que ralar muito, fazer muitos gols para ser amado e respeitado pela torcida. O que ele não tem conseguido fazer no Flamengo.”
Mauro Cezar se tornou crítico frequente de Gabigol
Se Gabigol ainda goza de grande prestígio com a torcida do Flamengo e boa parte da mídia, Mauro Cezar Pereira não está incluído nesse fã clube. Desde 2023, o jornalista se tornou um crítico frequente do atacante, que em 2023 viveu sua pior fase no Flamengo, mesmo tendo marcado 20 gols no ano. Por isso Mauro acha que o Fla tem que ter muita cautela.
No final do comentário, Mauro Cezar deu o parecer sobre o que seria a linha de ação mais correta para o Flamengpo. Ele disse: “Acho que o clube está até sendo muito elegante com ele, pois está defendendo ele. Nos bastidores, podem estar muito irritados com ele. Legalmente, o Flamengo pode suspender o contrato do Gabriel até o fim da punição e depois renovar pelo período que ele ficou fora. Discutir renovação do Gabriel agora é loucura.”
Fonte: Mundo Rubronegro