Maurício Gomes de Mattos ganha apoio de Marcio Braga em eleição do Flamengo

Tentando se viabilizar como opção à polarização entre Rodrigo Dunshee de Abranches e Luiz Eduardo Baptista (Bap), o ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas Maurício Gomes de Mattos ganhou neste domingo (7) um apoio importante na sua campanha à Presidência do Flamengo. Maurício divulgou um vídeo com o apoio do ex-presidente Marcio Braga, um dos mais importantes nomes da história da política rubro-negra.

“Sozinho você não faz nada, se não tiver uma boa equipe você não chega. E dentre estes que ultimamente trabalharam no Flamengo junto comigo eu quero destacar para vocês o Maurício Gomes de Mattos”, disse Marcio Braga em um vídeo divulgado por Maurício no Instagram.

Estádio, SAF e mais: o que pensa MGM, candidato a presidente do Flamengo

A post shared by Maurício Gomes de Mattos (@mgm__mauriciogomesdemattos)

Maurício entrou na política rubro-negra pelas mãos de Marcio Braga no penúltimo mandato do presidente (2004-2006), como vice-presidente do Fla-Gávea. Desde então, participou da maioria das gestões do Flamengo em diferentes cargos, incluindo o de vice-presidente geral no segundo mandato de Eduardo Bandeira de Mello.

Na gestão Landim, se tornou o primeiro vice-presidente de Consulados e Embaixadas, cargo criado em 2019 por uma emenda no estatuto.

“O Maurício é absolutamente brilhante no que faz. O Maurício pegou aquilo que nós criáramos lá atrás, pequenininho, que era aproximação com a torcida do Flamengo, e transformou neste programa maravilhoso das nossas embaixadas e consulados”, diz Marcio Braga no vídeo.

Em abril, Marcio Braga havia criticado o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e previsto que ele deve perder a eleição por estar se unindo com o “submundo do Flamengo”.

“A forma de ele conduzir o Flamengo não me parece condizente com o momento exitoso que vive o Flamengo. Do lado da economia ele vai bem, mas no lado da política – interna e externa – ele deixa a desejar. Eu tenho muitas dúvidas se ele ganha a eleição, se quem está na situação ganha. Landim está se unindo com o submundo do Flamengo para se manter no poder e ter voto”, afirmou Marcio Braga na ocasião.

Landim está apoiando Dunshee na eleição e já declarou que quer concorrer à presidência do Conselho Deliberativo, seguindo os passos do próprio Marcio Braga, que foi o último presidente a fazer um movimento semelhante, em 1981, coincidentemente justamente em aliança com o pai de Rodrigo, Antônio Augusto Dunshee de Abranches.

Embora tenha integrado a gestão Landim por mais de cinco anos, Mauricio Gomes de Mattos está tentando se articular como candidato da oposição. Suas chances de conseguir o apoio das principais correntes de oposição do Flamengo aumentaram depois que o nome favorito para unificar os opositores, Flávio Willeman, decidiu não participar da disputa.

Nesta semana, Willeman negou ao MRN que tenha acertado apoio a Bap para concorrer como vice-presidente em sua chapa.

As eleições do Flamengo acontecem em dezembro, mas a inscrição das chapas será na segunda quinzena de setembro. Até lá, Mauricio Gomes de Mattos pretende consolidar o apoio da oposição em torno do seu nome, e o endosso de Marcio Braga é um importante passo para cumprir este objetivo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMatías Viña sofre fadiga no Uruguai e Flamengo fica em alerta
Próximo artigoQueda do Brasil fará novela Paquetá e Flamengo ter capítulo final