Mattos defende Flamengo de acusações de Arnaldo ‘Textor’ Ribeiro

As polêmicas envolvendo a arbitragem no duelo entre Flamengo e Atlético-GO foram muitas, o que acabou gerando uma série de discussões nas redes sociais, incluindo entre jornalistas conhecidos. Um exemplo foi entre Arnaldo Ribeiro e Rodrigo Mattos, que havia feitos um post sobre a situação envolvendo a voadora levada pelo lateral Ayrton Lucas.

“Obviamente a galera do ‘roubo, mão grande’ não vai falar da solada no meio do peito do Ayrton Lucas no meio do primeiro tempo que daria expulsão em 99% dos jogos da Conmebol. Arbitragem horrível, errou a favor do Flamengo também. Mas pessoal quer é narrativa, não melhorar nada”, publicou Rodrigo Mattos, saindo em defesa do Rubro-Negro.

Melhores Momentos: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro

A opinião gerou revolta em Arnaldo Ribeiro, que respondeu: “Narrativa é ignorar um pênalti inventado aos 55 do segundo tempo, que define uma partida. Esse é um lance incomparável, meu caríssimo”, acusando que o Atlético-GO teria sido prejudicado no confronto.

Mattos não levou desaforo para casa

Após a acusação de Arnaldo Ribeiro, Rodrigo Mattos não deixou a situação por isso mesmo e fez uma tréplica lembrando as boas práticas jornalísticas e provocando o companheiro de UOL.

“Talvez além de arbitragem, a gente precise discutir jornalismo. Na escola que aprendi, não se acusa de roubo ninguém antes de investigação com provas. Imagino, por exemplo, que você tenha provas de que o juiz de hoje manipulou jogo em favor Flamengo. Pelo menos um relatório de IA”, respondeu.

O argumento de Mattos, que fez uma clara referência ao dono do Botafogo, John Textor, parece ter surtido efeito, pois após estas palavras, Arnaldo Ribeiro respondeu apenas com um emoji demonstrando insatisfação.

Vale lembrar que, recentemente, Textor acusou a CBF de corrupção na arbitragem e declarou ter provas referentes à manipulação de resultados, chegando a afirmar que teria gravações de árbitros pedindo propinas. Apesar disso, ele entregou um relatório elaborado por uma Inteligência Artificial (IA), sem provas contundentes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorURGENTE | Flamengo atualiza situação médica de Viña
Próximo artigoBuraco no gramado do Serra Dourada assusta e prejudica jogadores em Atlético-GO x Flamengo