Novo reforço do Corinthians, Matheuzinho se despediu da torcida do Flamengo em carta aberta na sua conta no Instagram. O lateral-direito agradeceu pelo apoio, valorizou seus títulos conquistados dentro do clube e disse que fez tudo para colocar seu nome na história do Mengão. Ao todo, o atleta fez parte do elenco campeão do Brasileiro (2020), Carioca (2020 e 2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).
“Não tive a oportunidade de me despedir da torcida e, por meio desta carta, gostaria de falar com vocês.
Cheguei ao Flamengo apenas um menino cheio de sonhos e me tornei um cria do Ninho, cheio de conquistas. Sou grato por esses maravilhosos anos de muitas memórias que sempre estarão marcadas na minha história. Agradeço por todo o carinho e também pelas cobranças.
➕: Ex-Flamengo, Jorge Jesus está perto de recorde com o Al-Hilal
Saibam que todas as vezes que vesti as cores do CRF, fiz de tudo para honrar a história e tamanho do
MAIOR DO RIO. Me despeço também dos meus ex-companheiros de time, da direção e principalmente dos funcionários que são indispensáveis para o sucesso do clube. E sempre falo, NO RIO NÃO TEM OUTRO IGUAL… Mais uma vez obrigado e espero que torçam por mim nessa nova etapa. CHEGOU A HORA DO CRIA VOAR… Obrigado, Matheus F… pra vocês o Matheuzinho”, disparou Matheuzinho.
Corinthians comprou Matheuzinho por 4 milhões de euros junto ao Flamengo
Para vender Matheuzinho ao Corinthians, o Flamengo exigiu garantias financeiras e irá receber cerca de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do ala. Ou seja, um pouco mais de R$ 21 milhões. Anteriormente, o negócio entre os clubes seria fechado por empréstimo, mas os termos da operação foram recusados pelas duas partes.
Fonte: Mundo Rubronegro