Neste sábado (17), Matheuzinho foi apresentado oficialmente como jogador do Corinthians. Em sabatina com jornalistas durante coletiva, o lateral-direito respondeu se Tite, técnico do Flamengo e ídolo corintiano, o aconselhou antes de fechar com o novo clube.

Matheuzinho, que agora passa a ser chamado de Matheus França, estava no Flamengo desde 2019. O defensor chegou a Gávea para reforçar a equipe Sub-20 e no ano seguinte subiu para o profissional. Depois de cinco anos no Mengão, o lateral preferiu trocar o Rio por São Paulo e assinou com o Corinthians nesta semana.

Matheuzinho se despede do Flamengo em carta emocionante

Antes de ir para o Parque São Jorge, Matheuzinho revelou que ouviu comentários de Tite sobre a torcida corintiana. Depois do Flamengo, o clube alvinegro tem o maior número de torcedores no Brasil.

“O Tite não me disse muito sobre como seria, até porque há tempo ele passou aqui. Me deu sorte e falou sobre a torcida, que é gigantesca”, comentou o novo reforço do Corinthians.

Tite teve duas vitórias passagens no time paulista. Entre 2010 e 2013, o treinador conquistou cinco títulos, entre eles Brasileiro, Libertadores e Mundial. Em 2015, retornou ao Corinthians e venceu mais um Campeonato Brasileiro.

Aos 23 anos, Matheus assinou um vínculo de quatro anos com o Corinthians. O Flamengo receberá 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) pela venda de 60% dos direitos econômicos do jogador. O percentual restante segue com o clube da Gávea.

Estreia de Matheuzinho no Corinthians

Apresentado e já regularizado no BID, Matheuzinho está apto para estrear pelo Corinthians. Segundo o GE, o lateral-direito deve ser relacionado para o jogo deste domingo (18). O Garoto do Ninho pode estrear logo em uma partida importantíssima para o clube, contra o Palmeiras, clássico pelo Paulistão. O time alvinegro precisa seguir vencendo para ter chances de avançar de fase no estadual.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Me marcou muito’: Pedro relembra golaço de Adriano Imperador no Fla
Próximo artigoFlamengo empresta atacante para time da Série D do Brasileirão