Matheuzinho segue com a situação indefinida no Flamengo. Isso porque, após rejeitar propostas do Red Bull Bragantino e do Botafogo e aguardar pelo Corinthians, mais um clube entrou na briga pelo lateral direito do clube rubro-negro. O Grêmio é outro interessado em contratar o jogador.
De acordo com informações da ESPN, em meio ao impasse da saída de Matheuzinho, o Grêmio tornou-se mais um interessado na contratação do atleta. Sendo assim, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho deseja o lateral direito por empréstimo de uma temporada. Dessa forma, a novela para saber o futuro do jogador rubro-negro ganhou mais um capítulo.
Matheuzinho está sendo assediado pelo mercado de 2024. Isso porque, no início de janeiro, o Red Bull Bragantino fechou um acordo com o Flamengo para a contratação do jogador. Contudo, o lateral direito rejeitou a transferência alegando o desejo de jogar na Europa.
Na sequência, o Flamengo aceitou mais uma proposta por Matheuzinho. Dessa vez, o clube rubro-negro fechou o empréstimo para o Corinthians por uma temporada. No entanto, o atleta viajou para São Paulo, treinou com os jogadores corinthianos, mas o acordo não teve desfecho positivo. Sendo assim, o lateral voltou para o Rio de Janeiro.
Contudo, a terceira proposta por Matheuzinho foi autorizada pelo Flamengo. Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro, se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, e aceitou a proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões) pelo lateral. Por outro lado, o jogador recusou mais uma vez, alegando esperar por uma oferta do Corinthians.
Matheuzinho segue sendo a terceira opção na lateral direita no elenco do Flamengo. Isso porque o técnico Tite definiu Wesley e Varela como as alternativas para 2024. Desse modo, o atleta atuou na partida contra a Portuguesa-RJ junto com a equipe alternativa, na Arena das Dunas. Na sequência, o jogador não jogou, nem ficou no banco contra o Sampaio Corrêa-RJ, no último embate do Mais Querido.
Fonte: Coluna do Fla