Nessa quinta-feira (10), Matheus Gonçalves fez sua estreia oficial pelo RB Bragantino após três jogos no banco de reservas. A promessa do Flamengo, assim, entrou no intervalo contra o América-MG pelas oitavas de final da Sul-Americana, quando estava 2 a 2 no placar. Na segunda etapa, o jovem atacante, contudo, não conseguiu colaborar muito, tendo apenas uma finalização.
Com Matheus Gonçalves em campo, o Bragantino, aliás, tomou à frente do placar e se segurou até os acréscimos, quando o América-MG empatou de pênalti. Com isso, a decisão foi para as penalidades, onde o clube paulista perdeu por 4 a 3 e caiu na Sul-Americana.
Leia mais: Torcedor do Flamengo é agredido por grupo do Olimpia no Defensores del Chaco
Matheus Gonçalves, vale ressaltar, não cobrou nenhuma das cinco cobranças do Bragantino. Após a queda, a equipe tem agora, bem como, apenas o Brasileirão para disputar, onde atualmente estão no G-5.
O Flamengo emprestou o Matheus Gonçalves ao Bragantino até o fim do ano, sem opção de compra. A ideia da diretoria rubro-negra, afinal, é em dar rodagem à joia do clube de apenas 17 anos.
Braz esclarece detalhes do empréstimo de Matheus Gonçalves
No embarque para encarar o Cuiabá, no último dia 5, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou e esclareceu sobre o empréstimo do Matheus Gonçalves para o Bragantino.
“Matheus Gonçalves foi para o Bragantino sem passe fixado. Tem uns debolóides que ficaram falando um monte de besteira. Está emprestado e o Flamengo pego o jogador a hora que quiser. Ele precisa jogar”, disse Braz.
Fonte: Mundo Rubronegro