No primeiro jogo deste domingo (27), o Bragantino recebeu o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após a goleada sofrida por 4×0 para o Bahia, os mandantes venceram por 2×0, com participação direta de Matheus Gonçalves, craque revelado no Flamengo.
Assim, a jovem promessa de 18 ano estava sem espaço no Flamengo de Jorge Sampaoli e acabou emprestado ao clube paulista, em busca de minutos. Mas após boas aparições contra Vasco e Bahia, Gonçalves deu sua primeira assistência pelo Massa Bruta, para o gol de Talisson.
Leia mais: Flamengo define local de jogo contra Athletico, mas horário depende de obra
Com o passe para o gol, Matheus Gonçalves conseguiu não só a sua primeira participação em gols pelo novo clube, como se tornou, aos 18 anos e 9 dias de idade, o jogador mais jovem a dar uma assistência no Campeonato Brasileiro 2023. De acordo com o “Opta”, plataforma de estatísticas, ele também se converteu no atleta mais novo a participar diretamente de um gol pelo Bragantino na primeira divisão desde 2020.
Sem espaço no Flamengo, Matheus Gonçalves começa a ganhar espaço no Bragantino
Alçado aos profissionais e recebendo minutos no início da temporada com Vitor Pereira, Matheus Gonçalves perdeu espaço de vez com a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo. Assim, a diretoria entendeu que um empréstimo seria benéfico para o seu desenvolvimento, e o Bragantino pode ter sido um ótimo destino para o meia.
Mas apesar do pouco tempo, o jogador já vai mostrando suas credenciais e deve ganhar cada vez mais espaço no time de Pedro Caixinha. Assim, em quatro jogos, contra América-MG, Vasco, Bahia e Cuiabá, Matheus Gonçalves já tem, além da assistência, cinco passes chaves, tendo uma média de aproximadamente 35 minutos por partida.
Portanto, em um time jovem, ofensivo, e que gosta de ter a bola, a expectativa é de que Matheus Gonçalves tenha cada vez mais destaque em sua nova equipe.
Fonte: Mundo Rubronegro