Matheus Gonçalves está perto de estrear pelo Red Bull Bragantino

O jovem Matheus Gonçalves já pode fazer a sua estreia no Brasileirão com a camisa do Red Bull Bragantino. Isso porque o jogador teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo DIário) da CBF. Dessa forma, está apto para entrar em campo com a camisa do clube paulista. O jogador de 18 anos assinou por empréstimo com opção de compra e deixou o Flamengo.

Como não havia completado sete jogos no Brasileirão, entrando apenas em três oportunidades, Matheus Gonçalves ainda podia vestir outra camisa no Campeonato Brasileiro para ganhar rodagem. O atleta já chegou a jogar pelo Bragantino, mas em jogo-treino contra o São Bernardo, entrando nos 45 minutos finais.

Leia mais: Matheus Gonçalves assina contrato com Bragantino e é destaque em estreia

No entanto, em um jogo oficial, Matheus Gonçalves ainda não entrou. Mas isso pode estar muito perto de acontecer. Com o nome publicado no BID, a joia do Ninho do Urubu pode fazer a sua estreia no próximo jogo do Red Bull Bragantino, que acontece contra o Fortaleza, no sábado (29), fora de casa, às 18h30 (Horário de Brasília).

O jogador foi anunciado pelo Red Bull Bragantino na última quarta-feira (26). Depois de ser formado no Mais Querido, a falta de espaço com Jorge Sampaoli acabou fazendo com que o atleta preferisse deixar a equipe rubro-negra.

Matheus Gonçalves conquistou carinho do torcedor

A joia foi muito elogiada pelos torcedores com as boas atuações. Em 2023, por exemplo, o atleta balançou as redes adversárias duas vezes, contra Botafogo e Resende, ambas pelo Cariocão. Mas as primeiras oportunidades vieram ainda em 2022, quando o jogador entrou contra América-MG, Corinthians e Coritiba, pelo Brasileirão.

Ao todo, Matheus Gonçalves fez 15 jogos como profissional, sendo 11 em 2023. No entanto, com Jorge Sampaoli, foram apenas quatro partidas e o jogador não conseguiu conquistar seu espaço com o argentino no Mengão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo cresce fora de casa e chega a 11 vitórias nos últimos 17 jogos pela Copa do Brasil
Próximo artigoEstá decidido, peitou até a CBF e fez isso: Landim muda de ideia no Mengão e toma decisão SURPRESA que choca até os jogadores