Matheus França se declara ao Flamengo em entrevista: "Acompanho todos os jogos"

EMANUEL MARTINS: Cria da base do Flamengo e atualmente no Crystal Palace, o meia-atacante de 19 anos, Matheus França, concedeu entrevista para o site ‘Premier League Brasil’ e comentou sobre a sua relação com o Flamengo. Ainda sentindo um pouco o início na equipe inglesa, o atleta participou de seu primeiro gol no time no mês passado.

Você precisa saber:

  • Matheus França se declara ao Flamengo em entrevista: “Acompanho todos os jogos”
  • Meia-atacante do Crystal Palace concedeu entrevista para o site Premier League Brasil e falou sobre o seu sentimento pelo Mais Querido
  • Jogador fez 14 jogos pela equipe inglesa nesta temporada

Matheus França se declara ao Flamengo em entrevista: “Acompanho todos os jogos”

Comprado pelo Crystal Palace em julho do ano passado, por 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) junto ao Flamengo, o meia-atacante foi contratado com grande expectativa pela equipe em que John Textor é o dono. Apesar da empolgação da torcida, muitos tiveram que esperar o jovem de 19 anos, devido a uma lesão que o deixou fora de combate por um bom tempo.

Ainda desacostumado com o nível da Premier League, o atleta ainda não teve muitos minutos com o time, porém, no mês passado, o jogador participou do seu primeiro gol, na vitória de 3 a 0 do Crystal Palace sobre o Bunrley, em que o jogador deu uma assistência.

Em papo para o site ‘Premier League Brasil’, o jogador contou um pouco sobre sua carreira e sobre o Flamengo em sua vida.

Quase militar

“Quando eu era mais novo, tinha que estudar muito, meu pai sempre me cobrou bastante. Quando comecei a jogar futebol, ele me fez prometer que se eu não desse certo no futebol, eu teria um outro rumo na vida. Eu prometi a ele que iria estudar muito e me tornar membro da aeronáutica. Quando eu tinha 15 anos veio a pandemia e o futebol não era uma coisa muito certa. Estava mais para o lado da aeronáutica. Mas no fim, o futebol falou mais alto”.

Flamenguista de coração

Eu sou flamenguista desde criança, acompanho o Flamengo agora. Todos os jogos eu acompanho daqui, mesmo que não seja no mesmo horário, porque aqui o horário dos jogos é mais tarde e às vezes eu tenho que dormir, mas sempre no outro dia de manhã eu procuro acompanhar pelo menos o resultado do jogo e depois, quando chego em casa após o treino, eu assisto ao jogo.

Matheus França se declara ao Flamengo em entrevista: "Acompanho todos os jogos"

Foto: IMAGO/Pressinphoto

Ao ser perguntado sobre qual jogador ex-Flamengo ele gostaria de levar para o Crystal Palace, o jogador escolheu João Gomes, recém-convocado para a Seleção Brasileira.

“Escolheria o João Gomes, ele está jogando muita bola, queria ele no meu time”.

Sobre o Crystal Palace

“Tenho máximo respeito ao clube e aos jogadores que jogam, mas o clube tem que saber valorizar a qualidade individual, mas acredito que ele (Roy Hodgson) estava certo nesse ponto de que quando cheguei não estava pronto nos níveis de adaptação ao futebol da Premier League. Hoje já estou muito mais adaptado. Acho que tem que ser mais solto, mais leve e não segurar tanto, porque a gente só vai crescer e evoluir jogando e vivenciando aquilo ali”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo vai estrear na Libertadores de vermelho e preto; veja uniformes
Próximo artigoVai em Nova Iguaçu x Flamengo? BRT Transbrasil é inaugurado