Matheus França revela amor pelo Flamengo: "Não perco um jogo"

EMANUEL MARTINS: O cria da base do Flamengo, que está atualmente no Crystal Palace, da Inglaterra, Matheus França, participou do podcast do Mais Querido, no ‘GE’, junto com os setoristas do clube, Fred Gomes e Letícia Marques, além da presença de Arthur Muhlenberg, que faz parte do Voz da Torcida, do ‘GE’. O meia contou sobre sua relação com o Flamengo e revelou importância da partida que fez contra o Manchester City.

Você precisa saber:

  • Matheus França revela amor pelo Flamengo: “Não perco um jogo”
  • Em participação no podcast do Flamengo no ‘GE’, o cria da base do Mais Querido, que atualmente está no Crystal Palace, contou de sua relação com o clube
  • Meia de 20 anos, está de férias, após temporada com o time inglês

Matheus França revela amor pelo Flamengo: “Não perco um jogo”

Amor pelo Flamengo

Não perco um jogo do Flamengo, sempre estou tentando assistir. Quando não assisto, assim que eu acordo já boto no telefone e vou para o treino assistindo. Depois eu assisto ao jogo tudo.

“Meu ídolo no futebol desde criança sempre foi o Ronaldinho Gaúcho. Quando eu comecei a entender mais do futebol, ele estava jogando no Flamengo e teve aquele jogo histórico entre Flamengo e Santos. Ele foi incrível. Dali para frente ele se tornou meu ídolo para sempre. Lembro desse jogo como se fosse hoje. Estava assistindo em casa, fanático”.

“Me encantava a magia, ele era o bruxo. Os dribles, as assistências, os gols, as jogadas plásticas que ninguém consegue fazer até hoje. O nível que atingiu no Barcelona, no PSG e até no próprio Milan. Todo dia assistia a vídeos dele, por ele ser meu ídolo. Essa fase dele no Flamengo foi muito boa e eu o acho muito craque”.

“Acompanho os moleques da base, tem muitos que jogaram comigo que estão lá. Esses dias fui ao CT, fiquei na base com o pessoal e assisti ao treino. Tenho muito carinho. Por mais que eu seja flamenguista doente e torça muito pelo profissional, eu torço ainda mais pelos moleques da base. Sempre que tem jogo do sub-15 e sub-17, assisto na Fla TV, vejo no telefone. Procuro saber quais são os meninos que estão surgindo. Quando tenho oportunidade de falar com eles, eu estou sempre ali para poder dar um conselho e falar com todos eles”.

Vitória do Flamengo contra o Bahia na última quinta-feira

Que partida especial, grande vitória para consagrar a liderança do Brasileirão. Jogo muito difícil, a gente não pode deixar de ressaltar o bom trabalho que a equipe do Bahia está fazendo no Brasileirão. Equipe bom, com meio-campo bom. Foi um jogo duro, de disputa pelo topo da tabela, e o Flamengo, como sempre, indo muito bem na reta final. Gerson fazendo o gol, o gol do David foi incrível. Essa mentalidade do elenco rubro-negro está muito boa e não deixou de se abater com as dificuldades da partida e conseguiu a vitória.

Matheus França revela amor pelo Flamengo: "Não perco um jogo"

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Importância do jogo contra o Manchester City

“O jogo com o Manchester City foi muito importante para mim porque eu fiquei muito impactado de ver os caras de perto. Eu estava muito focado nesse jogo, queria muito entrar e fazer a diferença. Fiquei muito feliz de ter ajudado o time a conseguir o empate. Entrei quando o time estava perdendo, fiz jogadas legais e fiz uma fumacinha (risos). Foi meu cartão de visitas, e eles entenderam como o Matheus França agiria e seria na Europa. Que não seria como qualquer um, mas sim uma pessoa que vai jogar e vai para cima. Foi aí que consegui o meu espaço”.

“Cara, foi legal porque quando fui aquecer, eu tive que passar em frente ao Guardiola e ao banco dos caras. Olhei para o lado e falei: “cara, Pep Guardiola aqui do meu lado, um dos melhores treinadores do mundo”. Eu pensava: “cara, tenho que jogar bem, tenho que mostrar”. Foi incrível a sensação, o ambiente e tudo ali. Joguei bem, e foi um empate incrível fora de casa contra o City. Por mais que De Bruyne e Haaland não estivessem jogando, só o fato de enfrentar jogadores de nível top foi um sonho realizado”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFluminense x Flamengo: 53 mil ingressos já foram vendidos
Próximo artigoMatheus França elogia David Luiz e comenta fase de Gerson: “Vem ajudando todo mundo”