Matheus França revela ajuda de Diego Ribas nos tempos de Flamengo - “me impactou muito”

Cria do Flamengo, o meia Matheus França chegou ao futebol europeu em 2023 com apenas 19 anos, quando foi vendido para o Crystal Palace. Ainda lutando pelo seu espaço no clube inglês, o jovem revelou que teve uma ajuda muito especial no seu primeiro ano como profissional: o ídolo e agora ex-jogador, Diego Ribas.

O que você precisa saber:

  • Matheus França estreou pelo Flamengo na última partida da temporada de 2021
  • Jogador defendeu o Manto Sagrado até meados de 2023, quando foi vendido ao Crystal Palace, da Inglaterra
  • Meia revelou ter recebido ajuda de Diego Ribas no início da carreira como profissional

Matheus França fala sobre relação com Diego Ribas

“Diego Ribas me impactou muito, ídolo. Sempre me ajudando e muito competitivo, independentemente da idade. Foi exemplo de esforço e inspiração para mim. Diego Ribas ajuda não só com questão de liderança, mas também ajudou muito o Matheus França na questão individual. Teve um dia que cheguei no treino meio desanimado, só o fato de ele chegar ao meu lado e perguntar se minha família estava bem já me ajudou muito. Só de se importar comigo já me fez muito bem”, afirmou Matheus França em entrevista ao portal ‘GloboEsporte’.

“Começou a me puxar nos treinos. Eu estava pensando em um monte de coisas, eu tinha 18 anos, e a cabeça fica a milhão. Você não sabe se vai jogar, se vai ser vendido. Ele chegou em mim e disse: “Não posso eu com 35 anos ter mais disposição que você com 17, 18 anos”. Me deu um start. Fazíamos competição, quem perdia numa disputa entre nós pagava flexão. Foi muito legal isso”, concluiu o jogador.

De volta ao Flamengo

Depois de superar o Bahia, o Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na última sexta-feira (21). Agora, neste sábado (22), a equipe rubro-negra finaliza sua preparação para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (23), quando encara o Fluminense. O clássico, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, no Maracanã.

Situação no Campeonato Brasileiro

Em uma rodada que tudo deu certo para o Flamengo, o Mais Querido se isolou na liderança. A vitória nos últimos minutos sobre o Bahia fez com que o rubro-negro chegasse aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, com 20.

  1. Flamengo – 21 pontos
  2. Botafogo – 20
  3. Palmeiras – 20
  4. Athletico-PR 18
  5. Bahia – 18
  6. Cruzeiro – 17 (jogo a menos)
  7. São Paulo – 15
  8. Bragantino – 15
  9. Internacional – 14 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 13 (jogo a menos)
  11. Juventude – 13 (jogo a menos)
  12. Fortaleza – 13 (jogo a menos)
  13. Cuiabá – 10
  14. Criciúma – 9 (2 jogos a menos)
  15. Vitória – 9
  16. Atlético-GO – 8
  17. Vasco – 7
  18. Corinthians – 7
  19. Grêmio – 6 (2 jogos a menos)
  20. Fluminense – 6

Como foi o último jogo do Flamengo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.

Etapa final

No segundo tempo, Tite voltou com Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha, que sentiu um incômodo no quadril direito.

O duelo se manteve parecido com o primeiro tempo. Sem muita criatividade, o técnico Rubro-Negro colocou aos 18 minutos Allan e Gabigol nas vagas de Luiz Araújo e Lorran. Com isso, Gerson voltou a ocupar o lado direito do campo. Tite fez mais uma mexida restando 15′ para acabar o jogo: Léo Ortiz sentiu e foi substituído por Evertton Araújo, que marcou o gol de empate nos acréscimos da partida anterior.

Por fim, como última mexida, o treinador colocou Cleiton no lugar de Ayrton Lucas. No mesmo momento, Everton Ribeiro foi substituído e recebeu um misto de vaias e aplausos da torcida Rubro-Negra.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLéo Ortiz cresce no Flamengo e faz revelação sobre o rendimento: “nem nos meus sonhos”
Próximo artigoCom Fla-Flu e Gre-Nal, veja todos os jogos da 11ª rodada do Brasileirão