O Flamengo derrotou o Olimpia (PAR) na noite desta quinta-feira (03), por 1 a 0, e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Matheus Cunha, um dos destaques do Mengão na temporada, falou sobre a experiência de trabalhar com Santos e Rossi, além de jogar o torneio sul-americano com a camisa do Mais Querido.
Após o confronto diante do Olimpia, Matheus Cunha participou da coletiva de imprensa junto ao técnico Jorge Sampaoli. O jovem arqueiro comentou sobre como é trabalhar com Santos e Rossi, dois nomes mais experiente: “Eles me ajudam muito, os dois. Tem sido uma baita experiência, pergunto todos os dias. Tenho trabalhado e no campo tenho aproveitado a oportunidade”, disse o atleta.
Matheus Cunha surgiu como terceiro goleiro no elenco do Flamengo e ganhou a oportunidade durante a temporada, deixando nomes mais experientes no banco de reservas. O goleiro de 22 anos afirmou estar vivendo um sonho em disputar uma Libertadores com a camisa do Mengão e comentou sobre a partida de volta contra o Olimpia, em Assunção, no Paraguai.
— Um sonho pra mim disputar a Libertadores. Venho aprendendo muito e o sistema defensivo o Jorge vai armar do jeito que ele acha melhor, para gente não sofrer gols. Para tentar jogar bem e sair de lá classificado -, disse o goleiro do Flamengo.
Flamengo e Olimpia voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. O Mengão pode até empatar que garantirá vaga nas quartas de final. O time paraguaio vai precisar de uma vitória para levar a decisão para os pênaltis.
Antes disso, o Flamengo encara o Cuiabá, no domingo (06), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Fonte: Coluna do Fla