Matheus Cunha comemora respiro para o Flamengo na Data Fifa

As lesões no Flamengo estão cada vez mais frequentes, e até Michael, que acabou de chegar no clube, deixou o campo no jogo contra o Bahia, na noite da última quarta-feira (28), com dor muscular na posterior da coxa, após apenas dez minutos em campo. A Data Fifa será importante nesse sentido para o clube, e o goleiro Matheus Cunha falou sobre o tema por conta própria.

Na zona mista, após a vitória fora de casa, nas quartas de final da Copa do Brasil, Matheus Cunha respondia pergunta sobre a dificuldade da partida e a qualidade do Bahia. No entanto, decidiu discursar sobre a pausa no calendário, mostrando que o elenco já sonha com essa parada há alguns jogos.

Jean Lucas elogia Matheus Cunha, mas faz aviso ao Flamengo

Matheus Cunha entende que os amistosos da Seleção, que deixarão as equipes descansando por dez dias, serão importantes para que o clube possa recuperar seus atletas lesionados. Principalmente porque o clube tem a volta das quartas de final, contra o Bahia, logo após essa pausa, além das quartas da Libertadores contra o Peñarol na sequência e a intensa briga pelo topo do Brasileirão.

“Sabíamos que o time do Bahia era muito bom. No Maracanã, foi um time que deu trabalho para a gente. Mas soubemos marcar bem. Essa Data Fifa bem numa boa hora para a gente descansar, está todo mundo muito cansado. É seguir trabalhando, temos mais um jogo difícil domingo. Temos que dar tudo de si e depois descansar na Data Fifa para seguir nas competições”, diz Matheus Cunha na zona mista de Bahia x Flamengo, na Arena Fonte Nova.

Matheus Cunha fez excelente partida pelo Flamengo

Para o Flamengo vencer por 1 a 0, foi necessário o gol de cabeça de Bruno Henrique, após cobrança de escanteio espetacular de Nico de la Cruz. Mas Matheus Cunha também segurou as pontas lá atrás. O arqueiro foi exigido, ao menos, em duas oportunidades diferentes, com os ex-Flamengo Jean Lucas e Everton Ribeiro. O goleiro, inclusive, elegeu a defesa à queima-roupa na finalização de Jean Lucas como a mais difícil.

“A cara a cara, do Jean Lucas. A gente usa técnicas que outros países usam. Nós vamos tentando evoluir com o passar do tempo. Antigamente, o goleiro não usava essa técnica de fazer o ‘X’, eu costumo fazer”, explica.

Matheus Cunha também fica feliz ao saber dos elogios da torcida após a boa atuação.

“Muito gratificante. Isso mostra meu trabalho no dia a dia. Não sei há quanto tempo eu estava sem jogar, mas pude ajudar a equipe com boas defesas e conseguir um resultado importante para o jogo da volta”, destaca o goleiro.

Por fim, o arqueiro comenta a disputa acirrada com Agustín Rossi.

“Cada vez, cada um faz boas partidas. Rossi está muito bem. Cada vez mais a gente coloca o sarrafo lá em cima para o outro evoluir. Os dois evoluem, quando ele vai bem, eu tenho que trabalhar mais para ter minhas oportunidades, e quando vou bem, ele tem que trabalhar mais para ter as oportunidades dele. É seguir da mesma forma, os dois trabalham muito. Isso é bom para o Flamengo”, completa Cunha.

Data Fifa acontece após Corinthians x Flamengo

O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, em Itaquera, no domingo (1º). Após a partida, começa a pausa no calendário por conta da Data Fifa. A grande problemática é que Gerson e Pedro foram convocados por Dorival Jr.

O Flamengo só voltará a jogar no dia 12 de agosto, quando recebe o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorReforço do Flamengo, Carlos Alcaraz chega ao Rio nesta quinta
Próximo artigoTite critica informação passada por Luís Roberto na transmissão da Globo: “É outra coisa”