O Flamengo fez um jogo muito abaixo contra o São Paulo e acabou derrotado por 0 a 1 no MorumBIS. Na partida, Bruno Henrique e David Luiz receberam terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática no próximo domingo (11), contra o Palmeiras. A punição de Rafael Klein ao Camisa 27, inclusive, foi tema de crítica por parte de Matheus Bachi, auxiliar-técnico de Tite.
Durante a coletiva pós-jogo, Matheus se mostrou insatisfeito com o rigor de Rafael Klein, árbitro principal do duelo. Ele ainda chamou a atenção para o fato de, pelo segundo jogo seguido, haver equívoco da arbitragem contra atletas do Flamengo.
➕ Tite alerta para lesões graves no Flamengo: ‘Corre-se o risco’
“Só não sei porque ele (Rafael Klein) deu cartão para o BH. De novo ele com o BH, alguma coisa ele deve ter contra BH, que reclamou normal. Foi o terceiro? Então a gente tomou um com o Luiz (Araújo) lá (no Maracanã) que não era para ter sido. Agora o BH toma o terceiro”, reclamou Matheus Bachi.
O terceiro amarelo a Luiz Aráujo ao qual ele se referiu aconteceu na vitória contra o Atlético-GO no domingo passado (28). Em campo, o árbitro Gustavo Bauermann puniu o Camisa 7 supostamente por fazer cera durante substituição. Acontece que o jogador não estava sendo substituído. Na súmula, o juiz ainda mentiu ao relatar algo não condizente com o que aconteceu. Pelo amarelo, o jogador esteve fora contra o São Paulo.
‘Algum coisa ele deve ter contra Bruno Henrique’
A fala de Matheus Bachi, especialmente nesse ponto, levanta um questionamento sobre se Rafael Klein tem algo contra Bruno Henrique. O auxiliar e filho de Tite certamente retomou ao fato de o árbitro catarinense já ter punido o Camisa 27 por reclamações no ano passado.
Aconteceu em jogo contra o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão 2023. Em campo, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 2 no Mané Garrincha. Gerson foi expulso em lance mal conduzido pelo VAR. Ao fim do jogo, com os nervos à flor da pele, uma marcação gerou irritação dos jogadores do Flamengo.
Enquanto anotava sobre objetos atirados no gramado, Bruno Henrique fazia questionamento a Klein, que o puniu com cartão amarelo. Curiosamente aquele também foi o terceiro amarelo e BH teria que cumprir a suspensão automática. Contudo, após ser punido, o atacante ficou ainda mais furioso e subiu o tom nas reclamações. Assim, o árbitro aplicou vermelho direto ao Camisa 27.
Na súmula, Rafael Klein afirmou que Bruno Henrique o ofendeu:
“Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto, o atleta número 27 da equipe C. R. Flamengo, o Sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um m****’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também ser advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”.
Como resultado das duas punições, Bruno Henrique teve que cumprir dois jogos de suspensão.
Fonte: Mundo Rubronegro