Marcos Braz se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: "Espero que Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa"

PAULO COSTA: Depois da goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã, o vice de futebol, Marcos Braz, comentou sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, que foi comunicado pela CBF no início da noite de quarta-feira (15).

Você precisa saber

  • Marcos Braz se posiciona sobre paralisação do Brasileirão
  • CBF decidiu suspendas as rodadas 7 e 8 do campeonato
  • Decisão foi tomada por conta das tragédias climáticas que afetam o Rio Grande do Sul

A entidade do futebol brasileiro resolveu suspender as rodadas 7 e 8, que seriam disputadas nos próximos dois fins de semana, por conta das tragédias climáticas que afetam o Rio Grande do Sul. O dirigente se mostrou preocupado e teme que as partidas sejam disputadas durante o período da Copa América, momento em que o clube estaria sem ao menos cinco jogadores.

“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que não se amplie ainda mais a quantidade de jogos que o Flamengo não terá os seus jogadores (na Data Fifa). Por exemplo, no sábado agora, contra o Vasco, a gente teria todos os jogadores. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, disse Marcos Braz.

Os adversários do Flamengo em questão são Vasco e Grêmio. A suspensão coincide com as datas adiadas para os times gaúchos, (até o dia 27 de maio). Sendo assim, caso não ocorra nova paralisação, o Rubro-Negro volta atuar pelo Brasileirão no dia 2 de junho, contra o Athletico-PR, fora de casa.

“Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores. Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro”, emendou o dirigente.

Marcos Braz se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: "Espero que Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa"

Marcos Braz e Bruno Spindel com dirigentes do Bolívar – Foto: Divulgação

Flamengo e a empregabilidade no Maracanã

Em entrevista exclusiva ao ge, realizado em Bangkok, na Tailândia, onde participa de um Congresso da Fifa, Ednaldo Rodrigues comentou sobre as dificuldades de se paralisar um campeonato e citou os jogos do Flamengo no Maracanã como exemplo.

“Uma paralisação atinge por completo toda a cadeia produtiva do futebol. E aí é interessante que a CBF não tenha uma decisão monocrática, mas sim democrática. Vou dar só um exemplo do que acontece quando o Campeonato Brasileiro para. No Maracanã, principalmente quando joga o Flamengo, que tem uma média de público alta, emprega ali no momento 1.200 pessoas. Essas pessoas não estão na folha de pagamento do Flamengo. Mas fazem seu trabalho e recebem ali sua cota. Com essa cota dão sustento às suas famílias. Ele sai dali e vai no supermercado comprar os alimentos para que suas famílias não fiquem com fome. Temos que olhar por essa ótica também. Muita gente depende do futebol”, lembrou o presidente da CBF.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDiálogo de Tite com Gabigol no Flamengo teve ‘Precisava de você’, ‘Conta comigo’ e ‘Você foi na minha casa’; veja bastidores
Próximo artigoBraz dispara sobre paralisação do Brasileirão: ‘Que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa’