O Vice Presidente de Futebol do Flamengo falou com a imprensa na chegada da delegação ao Maracanã, neste sábado (2). O dirigente comentou sobre diversas situações envolvendo jogadores que estão chegando ou saindo do clube. Braz mais uma vez criticou o calendário da CBF, pois o futebol não vai parar durante a Copa América, em junho e julho.
O primeiro tema abordado foi a chegada do zagueiro Léo Ortiz. O Flamengo já dá como certa a contratação do jogador. Braz confirmou a informação e disse quando Ortiz estará no Rio de Janeiro: “Falta só assinar. Tem minuta trocada. Foi uma negociação justa que chegou a um valor que o Flamengo entendia fazer sentido. É um jogador que vai dar ainda mais estofo ao elenco. Ontem eu estava pedindo para ele chegar o mais rápido possível. Até terça-feira ele deve estar aqui.”
+ Thiago Maia no Internacional é questão de tempo, indica Marcos Braz
Marcos Braz falou também sobre a possível saída de Thiago Maia. O volante não está sendo aproveitado pelo técnico Tite, pois tem negociação arrastada com o Internacional. Braz confia que a transferência deve acontecer, mas fez ressalvas: “A gente respeita muito o Thiago. Jogador multi-campeão. Em alguns momentos, porém, precisamos cuidar dos interesses do Flamengo. Acredito que vamos chegar a uma situação boa para o clube. Vai resolver.”
Marcos Braz volta a criticar a CBF
Para terminar, Marcos Braz falou da convocação de Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira. O dirigente saudou a oportunidade para o jogador do Flamengo, mas aproveitou para mais uma vez criticar a CBF: “Muito bom para o jogador. Agora, infelizmente o Brazil é o único dos 30 maiores países do futebol que não para na data fifa. Ai, penaliza quem investe mais. Ta penalizando o Flamengo.”
Fonte: Mundo Rubronegro