Marcos Braz desmente que Maycon teria negado ida ao Flamengo - “narrativa editada”

Na última semana, as tentativas do Flamengo de contratar o meia Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está emprestado ao Corinthians, vieram a público. Como o jogador permaneceu no time paulista, começaram a aparecer notícias que o atleta havia optado por ficar no clube, mas segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, a história foi diferente.

O que você precisa saber:

  • Flamengo fez proposta ao Shakhtar Donetsk pela contratação de Maycon
  • Apesar do interesse do meia, o clube ucraninano não aceitou a oferta rubro-negra
  • Jogador tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada

O que diz Marcos Braz

Na tarde desta sexta-feira (8), o Flamengo apresentou oficialmente o zagueiro Léo Ortiz em coletiva no Ninho do Urubu. Após a apresentação do jogador, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Mais Querido, também conversaram com a imprensa. Segundo o vice-presidente de futebol, o Mais Querido só apresentou uma proposta ao Shakhtar por ter o aval de Maycon.

O dirigente afirmou que a narrativa de que Maycon teria sido convencido a ficar no Corinthians não procede. De acordo com Braz, foi a negativa do clube ucraniano que fez o acordo não andar, junto ao pouco tempo restante na janela.

“Dia 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar e ela foi recusada. É difícil a gente fazer proposta em que não tenha sido bem encaminhada com o empresário ou com o atleta. Não estou mais na fase de menino ou amador. Se a gente fez a proposta, é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que acontece é que o Shakhtar negou a proposta do Flamengo. A gente, por razões internas, entendeu que não poderia fazer uma contraproposta”.

“O tempo foi passando e a gente tinha o prazo do dia 7 e o Flamengo não avançou nesta negociação, em função até da demora em relação ao Léo Ortiz. Foi isso que aconteceu. A narrativa de São Paulo é editada. Desejo boa sorte pro Corinthians, pro Maycon, mas não procede a narrativa que tão querendo atribuir os setoristas que cobrem o Corinthians. É do jogo, os setoristas tem que estar bem lá”, afirmou Braz.

Marcos Braz desmente que Maycon teria negado ida ao Flamengo - “narrativa editada”

Maycon, do Corinthians – Créditos: Divulgação

As primeiras palavras de Léo Ortiz

Nesta sexta-feira (08), Léo Ortiz foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo e falou sobre o desejo de acertar com o clube, desde a primeira ligação da diretoria Rubro-Negra. Segundo o zagueiro, os dirigentes rubro-negros tiveram papel fundamental para que o acordo fosse feito. 

“Obrigado pela recepção de todos, agradecer ao Bruno e ao Braz principalmente, ao presidente e o CEO também pela oportunidade, também pelo Braz e o Spindel deixarem claro, de que iriam até o fim, para que eu estivesse aqui e foi um comprometimento dos dois lados de que a gente iria até o nosso alcance, para que isso acontecesse e como o Braz disse, desde o primeiro dia que a gente conversou, eu expus a minha vontade e dentro do Bragantino, já tinha falado isso, sempre com muito respeito ao clube que eu estava defendendo, mas era uma oportunidade única, que não bate duas vezes na porta, então, não podia perder essa oportunidade de estar aqui, num grande clube, o maior do Brasil, que é o Flamengo, então, estou muito feliz com a minha chegada, com a recepção de todos aqui e agora é a parte boa, que é jogar”, disse Léo Ortiz.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMarcos Braz empolga torcedores sobre renovação de Gabigol
Próximo artigoAlguém mentiu? Braz quebra silêncio sobre negociação com Maycon