O vice presidente de futebol do Flamengo está em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2024. Marcos Braz falou com a imprensa e comentou sobre a expectativa do clube para mais uma competição continental, a sétima seguida do clube, que esteve em três finais desde 2019.

Marcos Braz falou ao repórter Venê Casagrande sobre a ansiedade para a estreia na Libertadores. O dirigente praticamente confirmou a data e o local do primeiro jogo do Rubro-Negro. Será fora do Maracanã.

Fase de grupos da Libertadores: relembre últimas campanhas e adversários do Flamengo

Braz disse: “A gente sempre fica preocupado com logística. Jogar na altitude… jogar a seis, sete horas do Rio de Janeiro. A nossa estreia está confirmada que será fora do Rio e é no meio das decisões do Estadual.”

Flamengo será um dos oito cabeças de chave da Libertadores

A Conmebol vai sortear nesta segunda (18) as oito chaves da fase de grupos da Libertadores. Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU são os oito cabeças de chave. Com isso, por tradição, vão estrear fora de casa.

Desde 2019, o Flamengo sempre estreou fora de casa. Foram cinco jogos longe do Maracanã contra San Jose (BOL) em 2019, Junior (COL) em 2020, Velez (ARG) em 2021, Sporting Cristal (PER) em 2022, Aucas (EQU) em 2023. Nessas cinco partidas, o Rubro-Negro venceu quatro e perdeu apenas uma, para o Aucas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRelembre campanhas do Flamengo nas conquistas da Libertadores 2019 e 2022
Próximo artigoCriticado pela torcida, Allan faz parte dos planos de Tite no Flamengo